Me sinto estranha. Por quê?

Feita por >Merlia · 14 fev 2022 Desenvolvimento pessoal

Me sinto muito estranha, tô ficando louca? Respiração muito rápida, coração rápido. Eu não sei se é porque eu não me sinto segura na minha casa depois de algumas experiências. Eu imagino alguém tentando entrar na minha casa e isso tá acabando comigo.

A melhor resposta 15 FEV 2022

Boa noite Merlia
Me parece que estas tendo alguns momentos de ansiedade que são estes sintomas físicos que descreves.
Procure uma terapia que possa te aliviar destes sintomas e entender melhor sobre o que essas experiências trouxe de sofrimento pra ti
Psicologa Andreia Maria Duarte de Oliveira

Andréia Maria Duarte de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre

226 respostas

27 FEV 2022

Merlia vc tá tendo crises de ansiedade/ pânico. Procure um especialista p te ajudar c esses medos .
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

23 FEV 2022

Olá! Busque ajuda psicológica, esses são alguns dos sintomas da ansiedade, mas é preciso uma avaliação para que tenha um diagnóstico e tratamento adequado.
Pode acontecer de você pensar que alguém está entrando na sua casa, esse pensamento faz você se sentir ansiosa e o seu corpo se prepara para reagir diante do perigo que você imaginou. E pelo que entendi já aconteceram algumas situações que você imagina que possam acontecer novamente. Depois dessas experiências tomou alguma precaução para que não aconteçam novamente? A probabilidade de acontecer é tão grande como você está imaginando? O que pode fazer para resolver isso?
Fico à disposição
Cléa Andrade

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

20 FEV 2022

Olá Merlia,
Muito provável que esteja passando por um estresse pós traumático, devido a experiência que mencionou acima.
Toda vez que sua mente lembra o que aconteceu, os sintomas aparecem, então você não está ficando "louca". É fundamental buscar ajuda terapêutica para ajudar a lidar com esse problema.
Fico a disposição, caso queira se aprofundar.
Um Abraço,
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

16 FEV 2022

Olá Merlia.
O que vc sente não é loucura mas crise de ansiedade. Entendi que não tem segurança dentro da própria casa, ou seja, está sob ameaça no lugar que deveria se sentir segura.
Isso é uma grande fonte de estresse.
Sugiro que procure atendimento terapêutico e pense em morar em um lugar mais seguro.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

16 FEV 2022

Olá Merlia, é preciso identificar as causas desses sintomas, para isso você deve fazer uma psicoterapia. Somente desta forma é possível conhecer a sua historia, e compreender o que o seu corpo está querendo dizer com a respiração rápida e o coração rápido. É nítido que pode ser um sinal de alerta e que você precisa dar atenção, mas por que esse sinal de alerta? Será um trauma? Alguém entrou na sua casa? Quais experiências foram essas?
Não deixe de buscar ajuda profissional, pois estes sintomas podem aumentando, assim como a frequência deles. É preciso fazer uma psicoterapia para descobrir.

Abraços

Psicóloga Amanda Cesena Psicólogo em São Paulo

11 respostas

15 FEV 2022

Oi, Merlia!
Você fala muito pouco sobre você. Descreve apenas alguns sintomas que segundo o seu relato, seria consequûencia de experiências desagradáveis. Seria importante procurar um profissional que se identifique, pois a terapia ajuda o sujeito no autoconhecimento, trabalha os medos, inseguranças e traumas a partir de sua estória de vida.
Se permita!
Lisandra Matos de Pinho - Psicóloga

Anônimo-396986 Psicólogo em Rio de Janeiro

55 respostas

15 FEV 2022

Olá Merila, espero que esteja tudo bem com você.

É interessante você buscar um profissional de Psicologia para que ele possa te ouvir sobre essas experiências que aconteceram em sua casa, e que estão te deixando nesse estado fisiológico e emocional. Com um Psicólogo, podemos conversar abertamente sobre o que nos aflige, sobre o que nos preocupa, sobre o que nos machuca. Sua imaginação de ter alguém entrando em sua casa o tempo todo deve ser melhor compreendida para que possamos dar o encaminhamento mais adequado para você. Mas para isso, é preciso que você converse com um Psicólogo sobre essas questões, ok? Quando se sentir um pouco melhor, procure por um profissional que seja mais adequado para você, isso irá te ajudar.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

15 FEV 2022

Olá Merlia.
Grata por sua participação aqui.
Esses sintomas podem estar relacionados com "Stress Pós Traumático" e ou/ Ansiedade. Procure ajuda psicológica. O psicólogo fará a devida avaliação e se for necessário fará também outros encaminhamentos.
Fico à disposição.
Maria Nair
Especialista em psicologia Clínica
Terapia Cognitivo Comportamental

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

15 FEV 2022

Oi Merlia...
Quem sabe seja a Merlia (Alma) que esteja tentando entrar em tua casa (teu coração, tua consciência) e voce está com medo?
Amplie a consciência, perceba mais... faça Psicoterapia!
Sem medo!

5817 respostas

15 FEV 2022

Olá Merlia! Qiue bom que você citou. Pelo seu curto relato, você deve estar morando sozinha, está imaginando que há alguém entrando em sua casa. Quais serão as experiências que você viveu que antecedem essa sensação de insegurança.
Qual será a hipótese que pode fundamentar a sensação de estar ficando louca. Você precisa de companhia, de conversar sobre isso, talvez contar com pessoas que possam ficar com você, em sua casa, te dar confiança, para que se possa verificar de fato, quão segura ou frágil está sua casa, e se for o caso, melhorar a segurança. Ao mesmo tempo, considerando ideia de estranheza, coração rápido, respiração rápida, recomendamos que você avalie com a assessoria científica de um psicólogo, esses aspectos.
Não fique isolada, convivendo com essas sensações.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organzição Mundial da Saúde!)
Vacine-se Vacine as crianças! Mascare-se! Matenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8609 respostas

15 FEV 2022

Olá, Merlia
Me parecem sintomas de ansiedade, mas não tome isso como um diagnóstico, é preciso examinar com mais calma, incluindo esse temor de alguém invadir teu espaço.
Essa análise só pode se dar num contexto mais seguro como o da terapia. Escolha um profissional que te acompanhe e te ajude a compreender o que se passa.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

904 respostas

15 FEV 2022

Bom dia Merlia vc tem sintomas de ansiedade. Vc pode também estar associando um pânico. Seria bom procurar ajuda profissional.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

15 FEV 2022

Merlia, esses conflitos podem e devem ser escutados, no entanto não há uma resposta única que aplaque essa angústia, para compreender essas questões, como isso te aflige seria interessante que você passasse por um processo de análise/psicoterapia, se for do seu desejo dar outros contornos a sua história, buscar entender de onde vêm esses medos, sensações, inseguranças e outras coisas que possam aparecer durante o processo.

Thainá Costa Diniz Psicóloga Psicólogo em Sete Lagoas