Me canso das pessoas....

Feita por >Nas · 16 jan 2021 Desenvolvimento pessoal

Ultimamente, mesmos daquelas que gosto muito e considero suas amizades, venho tendo um desânimo, cansaço e falta de paciência em conversar, ouvir, falar com as pessoas. Até mesmo quando começo a ouvir um áudio ou a responder uma mensagem no WhatsApp, perco a paciência e deixo a pessoa no 'vácuo'. Prefiro ler ou ver algo a ter que conversar com alguém. O que posso fazer para melhorar, pois sei que este não é um comportamento normal...

A melhor resposta 17 JAN 2021

Nas...
Estar correta em agir assim. Estas em busca de um modo de vida tua onde possas se expressar da maneira e quando tu queres e não pela convenção social.
Não estranhe se as pessoas começarem a te condenar, te julgar por estas atitudes.
Tens todo o direito de viver a tua vida e não a vida como os outros querem.
É uma caminhada, as vezes angustiante porque as pessoas cobram maior participação e convívio o que significa ter que aderir aos costumes deles, ao modo deles e isto acaba te irritando.
Tenha a convicção de que estás correta, é preciso fazer o teu caminho.
Ao mesmo tempo, saiba usar de muita flexibilidade e diplomacia para conviver com os outros, mas nunca desagrade a ti mesma.
Tenha orgulho de ti mesma. Ame a ti mesma e satisfaça a ti mesma.
Se precisar de ajuda, auxilie-te com uma boa Psicoterapia.

5817 respostas

17 JAN 2021

Olá Nas! Grato por escrever. A vida cobra o preço de todas as atitudes nossas. Quem está se cansando é você. Está se cansando sem interagir com qualidade que permita ver a totalidade das trocas. Com base nesses fatos, o cansaço que ocorre em você, dito por você, que é das pessoas, gera consequências em você, portanto, no final, acaba sendo cansaço de si mesmo. O afastamento das pessoas é garantia de problemas. Evite-os.
Imagine a seguinte analogia: se eu começar a descascar a laranja e morder a casca dela, acharei a laranja ruim. Com essa ação não me permiti ver a profundidade, a essência da doçura da laranja. Muitas vezes fazemos isso com as pessoas. Logo de início, criamos um preconceito, e ficamos contaminados por esse preconceito, inviabilizando conhecer as melhores e mais profundas partes das pessoas.
Toda pessoa é muito interessante, rica de potenciais e possibilidades. Precisamos dar oportunidade a nós na interação com elas, com empatia e tolerância.
Será aconselhável você aprofundar esses aspectos via conduta científica com psicólogo.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8644 respostas

17 JAN 2021

Vc pode melhorar um pouco c o treino de habilidades sociais .
Agr ficar em casa , ler. Se nada disso te causa prejuízo pq mudar? Se vc se sente bem assim
Vc n ui 8

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro