Por que as pessoas acabam sempre se cansando de mim?

Feita por >Lulu · 8 nov 2022 Abordagem psicológica

Toda a vez que eu começo um novo relacionamento, me encontro em um mar de rosas. Porém, após certo período de tempo, parece que as pessoas se cansam de mim e começam a tentar se afastar. Isso apenas não acontece com uma amizade minha de 12 anos. Acredito que ela não se afastou por costume. Eu seria o problema ou só estou dando má sorte com as pessoas?

A melhor resposta 9 NOV 2022

Olá Lulu, pelo que você relatou não tem como afirmar se você é ou não o problema. Mas o fato, é que está acontecendo algo em seus relacionamentos e isso merece atenção. Preocupe terapia, para se conhecer melhor e trabalhar seus relacionamentos.
Se desejar iniciar um processo terapêutico, encontro-me a disposição!

Kássia Pereira Silva Psicólogo em Goiânia

76 respostas

10 NOV 2022

Lulu,
Nem má sorte e nem problema teu!
Precisa apenas deixar de querer satisfazer os outros.
Voce não está aqui para ser boa com os outros; está aqui para se realizar e ser feliz.
Já sabe sobre o teu objetivo de vida?
Já sabe quem é voce?
Já sabe sobre o nível de tua dependência? Carência?
O que voce poderia fazer para ser realmente feliz?
Como pode melhorar?
O que voce quer ser na vida depende de quem?
Conheça-se, use a Psicoterapia como ferramenta.
Abraços

5817 respostas

9 NOV 2022

Olá Lulu,
A psicoterapia é essencial para você trabalhar o autoconhecimento. Através desse processo você conseguirá compreender melhor o que realmente acontece.
Fico a disposição caso queira se aprofundar.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

9 NOV 2022

Olá Lulu! Obrigado por perguntar. Será mesmo que as pessoas se cansam de você antes de você ter comportamentos e posturas que sugiram cansaço de tua parte? Será que você está sendo original, harmônica ao interagir com elas? Será que você está diversificando tuas trocas de forma a ter colegas e conhecidos, esportes coletivos regulares, turmas diversas para saídas, estudos e trabalho sérios e consistentes?
No final das contas, parece que você precisar reorganizar a identidade, a autoestima, a originalidade pessoal.
Estaremos a disposição para tanto.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Perceba que a barbárie do momento, é orquestrada por poucos, para prejudicar trabalhadores.

8607 respostas

9 NOV 2022

Oi, Lulu, obrigada pelo seu contato. Tem várias questões que devemos analisar no modo como você se comporta diante das relações, dá pra encontrarmos um equilíbrio entre escolher as pessoas mais compatíveis para se relacionar e também alterar algumas coisas que você possa estar fazendo ou da expectativa que talvez crie diante das relações. Porém, você trouxe poucas informações de como costuma se portar diante das amizades que relatou, se quiser aprofundar o assunto estou a disposição, abraços.

Ana Laura Carvalho Psicólogo em Ribeirão Preto