Estou cansado de viver, odeio os tempos de hoje

Feita por >Gustavo · 20 mar 2022 Depressão

Estou numa luta diária com a minha depressão e ansiedade e está difícil, não aguento mais os tempos atuais, a Internet é tudo que nos leva a loucura. A Internet é uma porcaria, é a pior coisa já inventada pelo homem ruim, a parte ruim se sobressai a tudo, olho em minha volta e só tem pessoas sozinhas, cansadas e tristes. Eu sou assim também, eu não tenho amigos, eu não consigo me conectar com pessoas, eu me sinto num limbo eterno, eu tenho dificuldade de confiar nas pessoas, pessoas chatas, insuportáveis, eu estou cansado das pessoas diminuirem meu sofrimento, se existem pessoas piores que você em situação financeira, logo você é obrigado a ser feliz, eu tenho vontade de me matar todos os dias, todo dia é uma luta, todo dia é um sacrifício, todo dia é o dia que eu tento vencer minha cabeça, me sinto enlouquecendo a cada dia, não consigo manter um ritmo que faço pra eu tentar sair desse buraco, cada dia que passa minha vontade de morrer e me matar se torna mais forte

A melhor resposta 21 MAR 2022

Boa noite Gustavo
O sofrimento da depressão é ansiedade sei que é muito difícil, a luta diária precisa de resistência mas não desista da tua vida pois se procurares ajuda profissional de um psiquiatra e psicologo irá ver que existe compreensao da tua dor e que és importante para outras pessoas.
Psicologa Andreia Maria Duarte de Oliveira

Andréia Maria Duarte de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre

226 respostas

23 MAR 2022

Gustavo,
Não estamos aqui por acaso, não nasceu para ficar folgando, nasceu para se desafiar, nasceu para resolver problemas, para se conscientizar, acordar, dar-se conta e crescer, evoluir.
Voce não é daqui, voce está aqui. Então, QUEM É VOCE? Descubra-se.
Voce nasceu no tempo certo, foi voce que escolheu nascer neste tempo, com este corpo, passar por estas experiências, ninguém te obrigou, voce escolheu.
O ambiente, a sociedade, a realidade que está aí é o eterno útero onde cada um gestiona a si mesmo, cada um experimenta a si mesmo, cada um constroi a si mesmo. A vida te deu a liberdade e o livre arbítrio (a faca e queijo estão nas tuas mãos).
Voce é dono da sua vida, faça o que voce quiser dela. Somente voce é responsável pela sua vida e pelos seus atos.
O sofrimento que cada um está passando hoje é resultado das merdas que fez antes...
Viver o passado (depressão) ou viver o futuro (ansiedade) é uma escolha de cada um. Tem a inteligência, faça uso dela.
Só temos o momento presente para viver e de acordo com o que vive o momento presente está desenhando o teu futuro.
Quer compreender melhor?
Faça Psicoterapia, é para isso que existem estes profissionais!
Abraços

5817 respostas

22 MAR 2022

Gustavo, a depressao é uma doença mental que se não tratada pode levar a pensamentos extremos como o suicidio. Mas isso é da doença.
Faça terapia, busque um profissional.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

21 MAR 2022

Olá Gustavo!
Te entendo totalmente. Também já me senti assim e hoje consigo ver luz no fim do túnel. Se eu consegui, vc também consegue.
Eu posso te ajudar. Vamos juntos em busca de um maior entendimento dos seus sentimentos e emoções? Em busca de uma vida que faça sentido? Me mande uma mensagem!

Anônimo-380213 Psicólogo em São Paulo

3 respostas

21 MAR 2022

Olá Gustavo! Grato por escrever. Parabéns pela lucidez da análise. Sou muito grato com a tua reflexão. Seu potencial é grande. Você já compreendeu que pessoas precisam de pessoas reais, não de embalagens superficiais de comunicação virtual. Será muito gratificante para o psicólogo que puder, junto com você organizar forma real, direta, vivencial, formas de de priorizar comunicações e ações.
Cada um de nós, é rico de possibilidades e potencialidas, mas precisaremos fazer mais do que assistir, precisaremos agir mais do que falar, precisaremos construir mais do que admirar construções.
Para vir ao psicólogo será importante você estar com mente aberta, persistência, muita persistência, disciplina e regularidade, de forma a praticar aquilo que se teoriza como boa transformação. Atividade físca, criação e alimentação de vínculo com colegas e conhecidos, trabalho sério, estudo sério, dentre outras medidas serão receita certeira.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Ainda é preciso precaução. Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

8604 respostas

21 MAR 2022

Olá
Não se que tipo de aconoanhamento você faz para suas demandas, mas acredito que um psicólogo poderia te ajudar a reavaliar essa relação tão desagradável com o mundo. Se a Internet é o problema, não precisamos ficar nela, podemos partir para o mundo real, sensorial, sensível. Buscar atividades ao ar livre que te estimulem mais a percepção do que a racionalização podem te ajudar num primeiro momento, mas é interessante que esse conjunto seja avaliado com um psicólogo.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha