Me apaixonei por uma personalidade dissociada

Feita por >Ana flavia · 21 jan 2020 Transtornos personalidade

Tenho amizade com um rapaz e em algumas ocasioes, acabamos nos envolvendo. Porem, sempre foi um pouco confuso, pois as vezes ele me tratava super frio, como se nada tivesse acontecido e em outros momentos, tomava a iniciativa de nos encontrarmos.

Recentemente descobri que ele tem 9 personalidades e se consideram parte dele e nao diferentes. Possuem o mesmo nome, mas se identificam como memorias e lembrancas dele.

Questionando e tentando entender, descobri que a pessoa "principal" é apenas meu amigo e nao sabe do meu envolvimento com ele. Por outro lado, a personalidade que eu me envolvi, diz que me ama, mas que talvez deixe de aparecer.

Gostaria de entender se quem me ama é real, se o sentimento existe. E se realmente ele é diferente do principal. Meu medo é que o principal, se afaste de mim, se descobrir esse envolvimento.

A melhor resposta 22 JAN 2020

Oi Ana Flávia,
Cada um assume a vida que quiser, desde que seja responsável pelas escolhas e decisões... Pode ter 9 ou mais personalidades, mas qual delas assume responsabilidade? Ele tem que se definir e não querer usar esta justificativa para não se responsabilizar.
Tu pode se relacionar com uma pessoa assim, mas desde que tu também assuma os riscos que isto representa. O sentimento existe, mas pode não ser assumido. Se ele se afastar de ti, é a resposta de que não quer envolvimento, mas isto é melhor para ti.
Antes de se amarrar a ele, amarre-se a ti mesma, seja esperta e não te deixe envolver se não conheces a praia. A areia movediça pode te engolir.