Pode alguém ter mais de 1 trastorno de personalidade ?

Feita por >Luiz gabriel · 17 fev 2023 Abordagem psicológica

Meu nome é Gabriel tenho 18 anos, gosto de me isola de todo mundo, também não gosto de amizade, e muito menos de namoro, já namorei 1 vez na vida mais me apaixonei várias vezes, gosto de ser solitário, e quando alguém me faz companhia me incomoda, também Tenho dificuldade de sentir o que os sente,não me sinto nem feliz e nem triste, sinto um vazio por não sentir, só sinto medo e raiva, então vejo filme de terror jogo de terror para sentir medo, me sinto entediado o tempo todo, eu tenho facilidade em manipular mentir e enganar as pessoas, quando fico entediado eu destruio relacionamos e causo brigas,não quero machucar mais ninguém já me chamaram de sociopata e de distante e de frio e de estranho e de esquisito, sofria bully na escola por ser diferente se poderem me ajuda ficarei grato porque não sei o que sou esquizoide ou sociopata.

A melhor resposta 23 FEV 2023

ola! Você estar precisando de ajuda? Então agende sua sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

20 FEV 2023

Olá Luiz Gabriel,
Não se trata de te classificar ou voce se considerar esquizoide ou sociopata...
Voce é o que é; e por não ser o que é, sente vazio; se sente vazio por que o sistema de ensino não te desenvolveu, apenas te deu informações do externo, mas a tua inteligência não foi desenvolvida; voce foi forçado a substitui-la pela opinião dos outros.

Trata-se apenas de solucionar os problemas, os conflitos que sente e estes são apenas os sintomas.
Se sente vazio, precisa ser preenchido; se sente medo, precisa compreender, resolver e deletar; se sente raiva, precisa compreender o significado, pode ser apenas uma energia, mas que não sabe onde usa-la. ... então investe em programas, jogos,filmes que nada te acrescentam... estes programas são os que a sociedade te dá para voce ser cada vez mais alienado de si mesmo.

Precisa se restabelecer, recuperar a tua inteligência de vida. Através da Psicoterapia expandirá tua consciência para se dar conta e perceber o que deve fazer e o o que deve evitar.

Abraços

5849 respostas

18 FEV 2023

Olá Luiz! Obrigado por escrever. Com certeza poderemos te ajudar e muito. Solitário, incômodo, raiva, medo, vazio, tédio, são sentimentos. Não há espaço para explicar bullying sofrido sem que a pessoa que o sofra sinta. O que acontece é que você, sem se dar conta, organizou um jeito de se proteger tão sofisticada, que se perdeu nele. Certamente é possível as pessoas terem associações de transtornos, mas isso é outra questão.
A questão importante é você contar, com persistência, disciplina, regularidade e durabilidade, com a assessoria científica de um psicólogo, com mente aberta, para que se conheça, conheça melhor tua personalidade, tuas formas para se proteger, tuas potencialidades, possibilidades, riquezas internas.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não fortaleça terroristas, mentirosos e antidemocráticos.