Me apaixonei por um famoso! O que faço?

Feita por >letícia · 16 nov 2017 Psicologia clínica

eu amo alguém que praticamente vive em outro mundo,pois ele é famoso e eu sou normal pra completar ele estar namorando,e eu aqui sofrendo por alguém que não me conhece,já faz 3 anos que amo ele , detalhe já gostava dele antes dele namorar,quando estava solteiro.porque isso aconteceu? o que faço sendo que eu não suporto a ideia de viver pra sempre sem ao menos poder abraça-lo....

A melhor resposta 17 NOV 2017

Boa noite Letícia.
O que é ser normal para vc? Não ter fama? Não ser desejada por todos? Admirada? Quais características concretizam essa normalidade?
Essa pessoa pela qual vc se apaixonou é alguém "normal" como vc, apenas obteve fama e reconhecimento por um trabalho ao qual se dedica arduamente. Penso que vc não esteja apaixonada por ele, mas sim pela idealização de quem vc acha que ele é. Provavelmente ele se encaixe no modelo que vc criou de par ideal e, por isso sente que não pode viver sem ao menos abraçá-lo algum dia. Porém, muito provavelmente, essa idealização é utópica, pois frequentemente romantizamos o olhar e nos deixamos levar por uma ilusão criada por nós mesmos.
Já se perguntou o motivo de ter criado um padrão tão difícil de ser atingido? Acho que seria interessante refletir a respeito. Se possível procure um psicólogo para investigar o que há por trás desse sentimento e para conseguir entrar em contato com o que há de concreto em sua vida. Um abraço.

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

232 respostas

21 NOV 2017

Letícia, algumas coisas não ficaram claras no seu relato, mas me parece que você idealizou essa pessoa e começou a fazer um investimento afetivo nela, criando um vínculo imaginário. Muitas vezes é uma forma de fuga, por não acreditar num relacionamento e aí idealizar um relacionamento "impossível" ou pouco provável. Sugiro buscar um profissional psicólogo para trabalhar esses sentimentos. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

19 NOV 2017

Olá, Leticia.
Indo direto ao assunto...
É interessante que reveja seus sentimentos. Você é apaixonada realmente pela PESSOA ou por aquilo que ela representa ser nas imagens sociais? Se apaixonar por um famoso pode ser se apaixonar por aquilo que ele representa e não pela pessoa real. Você conhece essa pessoa? Já conviveu com ela? Conhece essa pessoa no convívio mais íntimo? As vezes nos apaixonamos pelas fantasias que relacionadas aos famosos...mas na verdade, quando conhecemos a pessoa pode não ser nada daquilo que idealizamos.
Não sofra por algo que pode ser apenas uma idealização...idealização que pode ser muito forte, forte mesmo...e acaba nos confundindo os sentimentos.
Abraço para você e boa sorte

Nelson Sacramento Psicólogo em Rio de Janeiro

10 respostas

18 NOV 2017

Olá Letícia!
Imagino que você idealizou esta pessoa famosa e é difícil organizar os sentimentos em relação a ele por temer um vazio.
Se tiver disponibilidade e interesse é indicado que procure ajuda de um psicólogo para organizar suas emoções contribuindo para o fortalecimento emocional.

Fico a disposição

Abraços

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

17 NOV 2017

Letícia, boa tarde! A parte do seu relato que mais me
chamou a atenção foi você estar apaixonada por alguém que não conhece e que também não conhece você. Penso que você está apaixonada por uma idealização ou por uma fantasia de quem ele seja, porque a pessoa de verdade por trás da pessoa famosa você não conhece. Você não conta sua idade nem se essa paixão te impede de viver relacionamentos com pessoas possíveis, essas informações seriam úteis. Sugiro que busque ajuda psicológica, estou à disposição, Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

17 NOV 2017

Olá Letícia!
Um sentimento bem profundo e inquietante, não é mesmo? Ao que tudo indica, a pessoa que admira não sabe do seu apreço por ela, e vive sua história de vida. Lidar com um sentimento com aspecto sólido leva tempo e depende muito da própria pessoa que sente. Vivencie este momento de forma madura olhando a presente realidade. A presença de um profissional de psicoterapia, se considerar necessário, poderá caminhar contigo na análise deste sentimento.
Saudações!

Psicólogo Tiago José Psicólogo em Belo Horizonte

179 respostas

16 NOV 2017

Olá, Letícia.
Geralmente as pessoas gostam de alguém que admiram, e isso é mais fácil, quando a pessoa é famosa.
Provavelmente, e aparentemente ele tem ou demonstra ter qualidades que você considera como fundamental e importante.
Você já namorou? Quando as pessoas namoram, sabem que as vezes só a admiração e o desejo de estarem juntos, não é o suficiente, para sustentar uma relação, pois no dia a dia, aparecem também os defeitos, ou outros atributos que não são tão interessantes.
Sugiro que você tente voltar a se interessar por pessoas que estão mais próximas, ou de fácil acesso, caso tenha dificuldades, sugiro que procure por terapia.
Qualquer duvida estou a disposição..

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo