Estou apaixonada por um famoso o que eu faco, o que está acontecendo comigo?

Feita por >Anônima · 11 abr 2023 Abordagem psicológica

Tenho 20 anos e acho que estou apaixonada por um famoso ele é um ator coreano lindíssimo e muito fofo acredito que o sonho de toda mulher, mas infelizmente não sou a sortuda, ele tem 33 anos e mora do outro lado do mundo além de tudo ator e famoso, eu sei que é ridículo por isso nunca jamais contei pra ninguém pois tenho medo e vergonha do que vão falar por isso quero superar, recentemente fiquei sabendo que ele tem uma namorada e fiquei muito triste mesmo e com ciúmes dela pois eu vejo o jeito que ele é com ela e fico com inveja, tenho raiva de imaginar momentos românticos dos dois, estou assim por alguém que não tem idéia que eu existo e nunca terá e isso acaba comigo, preciso de ajuda. Quero parar de sentir isso pois sei que vai me prejudicar nas minhas relações futuras. Eu não aguento mais.

A melhor resposta 12 ABR 2023

Olá Anônima! Obrigado por escrever. Que bom que você tem avaliação, em certa medida, realista. Certamente o entendimento de tua história, de tua rotina, das coisas que você alimenta em sua mente, darão a clareza das razões para compreender que você está alimentando uma potencial vinculação que você mesma sabe que é altamente irreal e idealizada.
Amadurecer e muito, será preciso. Os melhores remédios para amadurecer são práticos: o necessário sofrimento de enfrentar a realidade, turma de colega e conhecidos que sejam éticos e saudáveis, esportes coletivos de contato, grupo de estudos, estudos sérios e consistentes, trabalho e/ou preparação séria para o trabalho, grupos de serviços, contato com a dança, música, teatro, e demais expressões artísticas, sono correto, alimentação correta, cooperação nos afazeres da casa, além de atividade física regular. Nossa vida é composta daquilo que alimentamos para ela.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8607 respostas

25 ABR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém