Por que me apaixono frequentemente por famosas?

Feita por >Bia · 10 set 2019 Desenvolvimento pessoal

Tenho 21 anos. Faço faculdade. Estou em um relacionamento de dois anos. Mas desde que me entendo por gente tenho paixões por mulheres famosas. Não acho que isso seja normal. São paixões que me tiram o sono. Que tem capacidade de me deixar feliz ou triste. Crio realidades paralelas na minha cabeça, aonde existe a possibilidade de ficarmos juntas. Eu nunca passei um momento sem sentir algo por alguém, as vezes é alguém próximo, mas na maioria são famosas. As pessoas próximas por quem me apaixono também são pessoas difíceis de ter. Mas eu sempre consigo estar com elas, por mais difícil que seja, no fim elas se apaixonam por mim. Sou bastante insistente. Tenho tendência a gostar de coisas difíceis. Acontece que sou uma adulta agora e sinto que não deveria viver em realidades paralelas. Não sei o que fazer. A maior parte do tempo eu passo nesse outro mundo. Não sei o que eu faria o dia todo se não pudesse mais fazer isso.

A melhor resposta 23 SET 2019

Boa noite, Bia viver num mundo de fantasia o tempo todo não é legal, pois você deixa de viver a sua própria vida real e, interagir com pessoas que estão ao seu alcance, mas é muito bom você ter a consciência de que não ´deveria viver em realidades paralelas, logo busque mudar a atual situação procurando realizar terapia, e também uma consulta com psiquiatra para avaliar o estado geral de saúde, pois Bia a terapia+medicamentos vai mudar a sua atual condição, proporcionando melhora na sua qualidade de vida.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

11 SET 2019

Olá Boa, obrigada por seu contato!

Então vamos lá... não há nada mal desejar alguém famoso, também não seria impossível se relacionar com alguém famoso. Porém, quando se nota que está vivendo fora da realidade, este é o ponto de atenção. Vejo que você já nota que não condiz com sua realidade, próximo passo é introjetar a informação, aceitar a sua realidade, e determinar o quer para você dentro do que é real. Sei que não é tão simples como se fala, mas possível ficar nisso, descarte o que é fantasia, o platônico e viva a realidade.

Coloco-me a disposição,

Micheline Sales

Micheline Pereira de Carvalho Sales Psicólogo em Sorocaba