Me apaixonei pela minha psicóloga, o que eu faço?

Feita por >Anônimo · 10 jan 2023 Abordagem psicológica

Estou fazendo terapia há quase um mês e notei que estou me apaixonando pela minha psicóloga, o que eu faço? Será que devo parar a terapia?

A melhor resposta 11 JAN 2023

Boa tarde!
A terapia é uma forma de você se conhecer, então não pare o processo por achar que está se apaixonando pela Psi.
Tente elaborar melhor este sentimento, se é paixão, admiração, auto sabotagem, sedução, manipulação, medo de seguir a sua busca interna, mas se não conseguir sozinha inicialmente, fale com a sua terapeuta, leve esta demanda para a sessão, ela saberá te ajudar a entender o que realmente esta sentindo.

Agradeço a sua presença por aqui e se precisar de ajuda estou a disposição!

Helynne Andrade Psicólogo em São Bernardo do Campo

12 respostas

11 JAN 2023

Olá! Se você se apaixonou o melhor é comunicar a sua psicóloga e buscar outra profissional para te acompanhar. Para que seu tratamento não fique comprometido.
Cléa Andrade

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

11 JAN 2023

Olá! Se você precisar de ajuda é só marcar comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

11 JAN 2023

Não, não precisa parar a Terapia... precisa se dar conta desta forma de manipulação, voce quer anular ela, está resistindo mudar alguma coisa que voce precisa fazer. Para se livrar, tenta seduzi-la para se livrar do compromisso que tem contigo.
Fique atento(a) porque a sedução que sente, pode se tranformar em ódio, raiva contra ela.
Ela é tua Terapeuta e não amante.
Podem sim se apaixonar, mas deste momento em diante, ela deixa de ser terapeuta para ser namorada sua.

Abraços

5817 respostas

11 JAN 2023

Olá, boa noite!
Obrigada por escrever!
Sugiro vc continuar a terapia e quando conseguir expresse pra ela em sessão o que a terapia está provocando em você, faz parte do processo terapêutico. Ela saberá como conduzir e você passará por esse processo que em psicanálise chamamos de "transferência".

Tatiana Maria Silva Gomez Psicólogo em Sorocaba