Desistir ou ir a luta? Apaixonei me por um famoso

Feita por >MARIANA COELHO · 1 set 2023 Abordagem psicológica

Olá, conheci a tal pessoa num dia em que fomos para casa do meu cunhado, eles são amigos... na altura nem sabia quem era, mas simpatizei com ele. passado uma semana, foi a festa lá da terra e fui outra vez convidada pelo meu cunhado a passar lá o fim de semana em casa. privei mais com ele, uma pessoa do povo, super tranquila, dançamos, bebemos, falamos e dormimos juntos... a verdade é que soube quem era e sim é famoso! Continuamos a trocar mensagem, combinamos estar todos os fins de semana juntos, mas tenho medo! o Mundo dele, não é o que vivemos na terra... estou insegura, tenho medo da rejeição.... ele é famoso, priva todos os dias com modelos e atrizes, eu sou uma mulher da cidade pequena, que gosta de dançar, beber e divertir-se...

A melhor resposta 2 SET 2023

Olá Mariana! Pelo seu relato vocês dançaram, beberam e se divertiram, o fato de ele ser famoso não impediu que vocês se encontrassem e curtissem juntos. Acredito que tenha se encontrado com a pessoa e não o artista, tente estar nesse lugar, as inseguranças com relação ao futuro virão independente de com quem esteja, não controlamos nada! Se as incertezas souberem atrapalhando muito procure um psicólogo para elaborar suas questões. Fique em paz!

Lúcia Sampaio Psicólogo em Maceió

16 respostas

3 SET 2023

Oi Mariana
Delete do teu cérebro, da tua mente a palavra "famoso" e cuide de si mesma.
Cuidar de si mesma é priorizar a si mesma, se responsabilizar por suas escolhas e decisões, sua vocação, seu objetivo de vida.
Isso a fará amar a si mesma e ter segurança. Seja uma mulher que valha a pena.
Famosos todos são, apenas que algumas pessoas não são divulgadas...
Mas não se encante pelo "famoso" e se ele se deixar levar por este rótulo, ele não será o teu homem. Outro melhor virá!
Em Psicoterapia pode curar o teu sentimento de rejeição e outras carências.
Abraços

5817 respostas

2 SET 2023

Olá Mariana , então quando rekata o seu meio de se envolver nos da a impressão que você não se acha paz de viver esta paixão. O mundo é para ser vivido igualmente, infelizmente a situação financeira pode influenciar em alguns momentos . Não podemos alcançar a subjetividade das pessoas e algo quase que inacessível, sem avaliar os comportamentos dele você não poderá saber se realmente existe a intenção de algo mais sério. É necessário dar tempo ao tempo, ir por partes, ninguém ama o desconhecido . Fique bem, trabalhe com o sua autoestima, você é capaz e tudo , precisa estar forte. Trabalhe na terapia suas inseguranças.

Tania Psicólogo em Curitiba

11 respostas

2 SET 2023

Olá Mariana! Obrigado por escrever. Em termos gerais a gente diria que a pessoa estaria vivendo uma paixão idealizada, socrática, sem a outra pessoa saber. É o mais comum de associação com paixão por famosos. No seu caso, pelo que escreveu, ocorreu convivência real, aproximação, toques físicos, horas juntos. De outro lado, é preciso entender que você precisa ter em primeiro lugar o namoro consigo mesma. De certa forma todos somos famosos, muito famosos, porque somos únicos, ricos de fantasias, imaginações, ferramentas, experiências, saberes, possibilidades. Não se esqueça que todo famoso, antes de tudo, é ser humano. Todo ser humano deve vivenciar uma parceria afetiva estável. Os famosos casam-se, vivem relações semelhantes as nossas. De outro lado é preciso ponderar que uma parte dos famosos, lançando mão das possibilidades decorrentes do fato de serem famosos, na maior parte das vezes, conectada com a imaturidade, vivem muitos vínculos sem se completarem com nenhum deles. Parece ser esse seu temor.
Cada pessoa é única, cada famoso é único, cada momento de vida é único.
Para aprofundar entendimento específico será necessário avaliar com mais dados.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8607 respostas

2 SET 2023

Olá Mariana.
Você citou que é uma mulher. Imagino que seja adulta jovem. Então está na fase de conhecer pessoas e namorar, mas também de se dedicar a outras áreas como estudos, esportes, grupos de amigos, profissão. O famoso que pelo que você citou já faz tudo isso.... O namoro serve exatamente para que vocês se conheçam e percebam se têm mais afinidades além da sexualidade. As suas decisões sempre devem estar de acordo com aquilo que lhe traga paz, tranquilidade e que esteja de acordo com os seus Princípios. Se o relacionamento lhe privar de crescer com Integridade e Amor Próprio não valerá à pena a longo prazo. Se existir amor existe também respeito, fidelidade, equidade, envolvimento e disponibilidade de ambos independente de onde mora, classe social ou profissional o que vai importar num relacionamento maduro e duradouro é o caráter de ambos. A pessoa que tem caráter cumpre o que fala.
Fico à disposição para desenvolver essa questão em terapia.
Psicóloga
Maria Nair

Maria Nair Psicólogo em Curitiba