Casada e apaixonada por outro rapaz

Feita por >Bruna · 23 jan 2018 Terapia de casal

Sou casada há 20 anos, tenho um filho de 16 anos que estuda e trabalha...meu casamento sempre foi muito conturbado, muitas discussões, eu sempre procurei passar por cima de muitas coisas para salvar meu casamento, até porque eu o amava muito o meu marido. De uns seis meses pra cá, meu casamento entrou numa crise muito forte como nunca havia acontecido antes, meu marido sempre distante não queria dialogar, e me tratava com muita frieza. Até que nesse tempo conheci um rapaz de outro país, virtualmente, começamos a conversar, ele se interessou por mim de um jeito que até me assustou, em três semanas que estávamos conversando ele já tinha me falado quase tudo sobre a vida dele, e me pediu para que eu fosse viver com ele, pois ele já tem uma vida estruturada, mora sozinho tem um bom trabalho, tem o seu carro, e quer muito que eu largue tudo aqui para viver com ele, disse que chegando lá ele me ajuda a consegui um trabalho, me ajuda no que for preciso. Eu estou apaixonada por ele, e cada dia que conheço um pouco sobre ele mais me apaixono. Temos muitas afinidades, ele é mais novo que eu 11 anos, mas me diz que isso não importa. O problema é que, o meu marido se diz apaixonado por mim, e que vai lutar pela gente, me trata muito bem agora, mas não sabe da existência desse rapaz. Aqui no Brasil eu tenho tudo, tenho meu carro, tenho minha casa, meu marido me dar de um tudo, e quer montar um negócio próprio para mim. Contra partida, se eu terminar com o meu casamento e ir embora ficar com esse rapaz, terei que começar do zero. Mas eu estou apaixonada por ele. O que eu faço pelo amor de Deus?

A melhor resposta 24 JAN 2018

Bruna, me parece que você encontrou algo nesse rapaz de outro país que não obtinha no seu relacionamento. É preciso ter cuidado pois relacionamento virtual é algo muito delicado. Virtualmente as pessoas vivem quase numa fantasia. Lembro de um caso de uma paciente que atendi que vivia num relacionamento assim e foi uma decepção enorme quando conheceu a pessoa na vida real, segundo ela, era totalmente diferente do que demonstrava ser no mundo virtual. E não é um caso isolado. Então avalie várias pontos do seu casamento. O que falta para você? Do que você precisa nessa relação? É possível mudar? É possível aceitar? O que espera do seu casamento? Essas questões podem ajudar a refletir melhor, mas a sugestão é que busque terapia para que você possa tomar uma decisão mais consciente, porque você está motivada unicamente pela possibilidade de vivenciar algo novo, diferente e atrativo. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

23 JAN 2018

Olá. Bruna.
Essa questão só pode ser respondida por você, é importante saber que você tem outras opções que você não mencionou aqui.
Sugiro que busque por ajuda psicológica para poder te proporcionar um auto conhecimento, dessa forma poderá encontrar a melhor solução para você.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo

547 respostas

23 JAN 2018

Bruna, lendo seu relato me pareceu que sua dúvida é entre a razão e a emoção. Por mais que esse rapaz mexa com seus sentimentos e você sinta esse desejo de ir ao encontro dele, a relação de vocês ainda é baseada na fantasia dos dois, vocês ainda não tem a convivência como a que você tem com seu atual marido, por exemplo, ou seja, o campo é incerto e como você mesma falou "a forma como ele se interessou por você foi de tal forma que a assustou". Não significa que você deve escolher o que é racional apenas, assim como também não significa que sua opções deverá se restringir ao que seu coração acredita, o ideal é que possa ampliar as possibilidades diante das duas relações na qual você se encontra, essas possibilidades deverá ser construída por você, nenhum profissional tem o poder de lhe dizer o que fazer diante do recorte que você apresentou, é preciso construir junto a você essas novas possibilidades.
Busque ajuda profissional para solucionar sua crise, há psicólogos que trabalham com números de sessões predeterminados e podem ser de grande auxílio nesse momento que você está passando.
Evite decidir por impulso, é um passo importante na sua vida a ser tomado, não tenha medo de procurar ajuda. Caso deseje posso lhe dar algumas referências de locais a qual procurar esse serviço.

Núbia Cristina Farias Barbosa Psicólogo em Fortaleza