Será que ele realmente me ama e quer lutar pelo nosso casamento?

Feita por >Tainara · 4 jun 2018 Terapia de casal

Estou casada a cinco anos e estamos vivendo uma crise, sempre reclamei com meu esposo que me sentia sozinha e carente. No mês passado quando fui ter uma conversa com ele, ele me disse que achava melhor se separar porque não estava me fazendo feliz e que ficaria melhor sem ele, sendo assim sai de casa, pra mim foi um choque porque não era essa minha intenção mas dois dias depois conversamos e ele disse que iria procurar ajuda para aprender a expressar os seus sentimentos, que ele ainda me amava e que iria lutar pelo nosso casamento (depois disso ele está indo ao psicologo). Mas estou tão perdida, não sei se fiz a coisa certa ao voltar pra casa. Meu esposo é um homem muito bom, tão calmo mas estão tão perdida, ás vezes sinto que não o amo, sinceramente nem posso afirmar isso. Nós temos um relacionamento bom mas sinto que falta alguma coisa, talvez da parte dele também. Acho que ele não me ama verdadeiramente, queria muito que ele fosse louco, alucinado por mim mas isso nunca aconteceu, talvez essa seja a forma dele amar, mas acredito que não, acredito que alguém sempre vai se apaixonar loucamente por uma pessoa. Acho também que isso pode ter ajudado a desgastar nosso casamento, porque sim, já o amei muito , era muito apaixonada por ele mas vendo que nunca tinha retorno, eu cansei, hoje é difícil até eu encontrar algo para admirar nele. Estou cansada e triste, as vezes acho que não tem mais esperança pra gente, que infelizmente não vamos conseguir reconstruir aquele sentimento. Porque acho que é isso que falta, Amor mesmo. Porque não brigamos, temos uma vida sexual satisfatória e nos damos muito bem como pessoa porém não temos mais aquela emoção, nem sei se isso existe. Fico com vontade as vezes de viver uma aventura, aquele cortejo e aquele romance de começo de namoro. Nós apenas vivemos juntos e transamos, queria uma coisa além disso. Não quero conversar com ele por causa do que aconteceu na ultima vez, ainda estou muito magoada com tudo que aconteceu. To com tanto medo, porque agora não tenho condições de ir embora de casa e também não quero viver dessa forma. Não sei se esse sentimento que quero é uma ilusão ou uma expectativa que crio e que nunca vai acontecer em relacionamento nenhum. Acho que isso também pode ser reflexo de termos casados tão novos, acredito que muito imaturos para ter certeza de que era isso que queríamos para o resto da vida. Gostaria de saber se é possível resgatar o sentimento que eu tinha e se tem como eu saber se ele esta sendo sincero, porque ele diz que me ama mas eu não sinto isso, e isso tem me colocado muito em dúvida.

A melhor resposta 5 JUN 2018

Olá Tainara, boa noite.
Que bom que conseguiu expressar aqui um pouco te tudo que está sentindo. Relacionamentos são complicados, envolve sérias decisões. Você disse que seu marido começou a fazer terapia, seria muito bom se você fizesse também. Pois não adianta ele falar que te ama se você não acreditar. Não tem como ter certeza absoluta dessas coisas, então é importante que você se fortaleça primeiro para depois tomar uma decisão. Você colocou que não consegue nem conversar com ele sobre o que está sentindo, quando não tem diálogo fica impossível de um casal chegar a um acordo. Na psicoterapia você irá conseguir se fortalecer emocionalmente para iniciar esse diálogo primeiro consigo mesma e depois com seu esposo.
Fico à disposição,
Suiani Oliveira Fustinoni

Suiani Oliveira Fustinoni Psicólogo em São Paulo