Me ajudem e não me julguem

Feita por >Bianca costa · 1 out 2021 Terapia de casal

Ola tenho 29 anos sou casada ha 13 anos tenhos 3 filhos maravilhos os no longo dessa caminhada muitas coisas aconteceram meu marido é caminhoneiro viaja muito ele ama a profissão dele claro q eu apoio mais é realmente que eu quero na verdade semore falei que queria eles mais presente na minha vida edos nossos filhos mais não funcionou então no longo dessa caminhada ja fui traída 2 vezes que ei sei que ja perdoe acho q fiz o certo pessoas erram resumindo saia com amigas em uma pizzaria no final fui até o caixa paga contas o caixa era homem encrivel só de olhar ele pensei q cara bacana ele me devolveu o trocou com nome e contato claro fui curiosa fui pesquisar ele tinha 25 anos mais novo que eu mandei solicitação no inst começarmos a conversar hoje fais 2 meses que se falarmos ele é separado tem 2 filhos criamos uma amizade tão forte com sentimentos um pelo o outro mesmo não tendo contato sei que é errado não me julguem mais isso me fais muito bem ..ele quer me conhecer pessoalmente não sei oque fazer pq meus sentimentos por ele é verdadeiro tenho medo de eu me apaixonar por ele mesmo sabendo que não posso viver oque eu sinto mais tbm tenho medo de arriscar meu casamento minha vida mais isso ta me matando por dentro..

A melhor resposta 4 OUT 2021

Olá Bianca.
O que você espera ao encontrar com esta pessoa? Como imagina que será após este primeiro encontro? Por que continuou esta conversa? Quais as suas reais necessidades neste momento? Quais as suas fantasias? O que existe de real e imaginário neste rapaz?
Espero que estas perguntas te ajudem a refletir.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

2 OUT 2021

ola, bianca!
espero que esteja bem
se você procurava por pessoas que não te julgassem, está na plataforma certa
o psicólogo deve manter essa postura de não julgamento, acolhimento e sigilo acima de tudo
mas não acredito que ninguém aqui vai te dizer o que fazer, devemos também preservar tua autonomia de tomada de decisões
vejo que seu relato a angustia, e isso sim podemos trabalhar com calma
se precisar, conte comigo!

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha

911 respostas

2 OUT 2021

Olá Bianca! Grato por escrever. Você tem vinte e nove anos, provavelmente seus filhos são pequenos, você tem uma história de cuidar deles. Casou-se com um caminhoneiro que viaja, sabendo que esse era o trabalho dele. O trabalho dele, a princípio, não precisa incluir a questão da traição. Traição é desconfortável para todos, dificultando relações de confiança. Por outro lado, o erro ou fraqueza do outro, não dá legitimidade à sua fraqueza. Também a hipótese de viver algo com uma pessoa nova, é muito diferente, muito distante da prática disso. Como sua consciência lidará com isso? Como conduzir o futuro na convivência com os filhos de cada lado, a outra mãe, o outro pai? Quais desdobramentos podem decorrer disso? Podem acontecer coisas que você não consiga prever ou controlar.
É preciso amadurecer, para que possa escolher (ou não) caminho que você sinta segurança de que foi o melhor possível.
Cuidado: clima amoroso de hoje, precisa passar por pesquisa e dados consistentes de que continuará amoroso e construtivo por vinte ou trinta anos. Muitas vezes, na insatisfação, na carência, a mente humana, vê apenas o presente, não conseguindo perceber que tal ambiente não apresenta possibilidade de se manter razoável.
Será recomendável amadurecer muito a questão, antes de partir para a ação.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (comerciantes da fé), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Instituto Butantan, TV Cultura, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.