Isso seria uma crise de pânico?

Feita por >Mayara · 27 nov 2019 Pânico

senti que perdi o controle hoje,e quando me deparei,eu já estava :
- dando socos e chutes nas coisas
- puxando o meu cabelo
- repetindo a mesma frase sem parar

Sintomas que senti :
- coração acelerado
- falta de ar
- sensação forte de morte
- sono
- corpo mole
- boca seca
( Fiquei o tempo todo com meus olhos fechados quando isso aconteceu, e não os abri para nada. E logo após quando as coisas foram se acalmando, comecei a ter tremores em meu corpo.)

A melhor resposta 28 NOV 2019

Olá Mayara.
Não é muito comum que pessoas em crise de pânico dê socos e chutes nas coisas e puxe os próprios cabelos, a crise de pânico não provoca esse comportamento em específico. Você provavelmente teve uma crise, mas não é possível dizer nada além disso, várias patologias provovam crises e surtos e cada uma possui suas diferenças. Essa perda de controle foi motivada pelo quê? Veio acompanhada de raiva? Foi em reação a algum acontecimento? Você teve consciência do que estava fazendo ou só experimentou a sensação? Essa crise veio acompanhada de um "apagão", ou seja, não se lembra do que aconteceu? Todas essas perguntas precisam ser respondidas antes de qualquer conclusão. Crises são manifestações agudas de algum tipo de adoecimento já em curso no indivíduo, é um momento em que o adoecimento alcança um ápice de piora. É importante que você procure um psicólogo e um psiquiatra para realizar um diagnóstico e iniciar um tratamento com urgência. Grande abraço.

Repensar Consultório de Psicologia Psicólogo em Ipatinga

38 respostas

10 DEZ 2019

Mayara tudo bem? Parece que você teve uma crise de raiva mesmo com descontrole, uma fica boa pra quem tem muita raiva contida é fazer exercícios físicos diários, ter algum lugar para que você coloque as emoções como escrever em um caderno tudo que é ruim e depois eliminar essa folha. Existem muitas formas de liberar essas energias e emoções contidas si dentro. Forte abraço

Anônimo-284951 Psicólogo em Chapecó

50 respostas

3 DEZ 2019

Mayara creio que você teve uma crise nervosa e por ter tido essa crise você teve todos esses sintomas fisicos, creio que seria ideal buscar uma terapia para entender o que está acontecendo contigo.

Abraços!

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

30 NOV 2019

É importante lembrar que crises de pânico não tem agressões físicas, esse sintoma não é desse quadro, precisa investigar melhor, seria importante procurar um profissional da área da saúde mental.

Consultório Particular Liriane Oliveira Psicólogo em Caruaru

13 respostas

30 NOV 2019

Olá, boa noite. Pode ser sim, mas precisa ir para um profissional da área da saúde mental para poder fazer uma anamnese detalhada para fechar um diagnóstico.

Espero ter lhe ajudado.

Consultório Particular Liriane Oliveira Psicólogo em Caruaru

13 respostas

28 NOV 2019

Oi Mayara,
Reação normal que tiveste diante de uma situação de extrema angústia em que se mantinha presa, sufocada, submissa, sob controle do externo. Claro que agora, deves procurar um Psicoterapeuta para iniciar um processo de Psicoterapia para ver este bloquei de energia que tens, ver sua origem, liberar esta carga para que possas ter uma vida normal.
Não se assuste, a vida tem estes acessos de raiva, mas são manifestações de auto defesa.
O que precisas é ser tu mesma, conquistar o teu espaço e respirar tranquilamente e não sob sufoco deixando que os outros te comandem.

5817 respostas

28 NOV 2019

Olá! Grato por participar. Você inicia uma descrição mas não conclui. Qual era a frase? Em que circunstâncias. Os sinais físicos que você citou ocorreram após os comportamentos descontrolados? Durante esses comportamentos? Antes? Foi a primeira vez que isso aconteceu? Será interessante você poder se consultar com um psicólogo, que tem o ouvido treinado para estabelecer a relação entre os sinais físicos e as circunstâncias emocionais, assim como, deverá esse psicólogo, fazer uma descrição detalhada da sua história, nos aspectos que possam apresentar dados para o entendimento e tratamento dessa crise. Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Um abraço: Ary Donizete Machado.