Homem intenso demais

Feita por >Amy · 7 jan 2021 Coaching

Eu conheci um homem pela internet, que mora em uma cidade próxima da minhaz e a gente está conversando há uns 15 dias. Fim de semana vamos nos conhecer e eu estou bastante apreensiva, pois ele parece ser bom demais pra ser verdade, e às vezes intenso demais. A gente nem se conhece e ele fica fazendo declarações, falando do futuro e etc. Eu já passei por duas decepções, então tenho muita dificuldade em confiar, eu fico a todo momento pensando que ele deve estar tentando me enganar. Mas ao mesmo tempo queria conhecê-lo. Geralmente não é um bom sinal quando a pessoa quer ir assim rápido demais né? O que significa quando um homem quer se mostrar tão apaixonado e atencioso já no começo? Pode ser verdade ou provavelmente é manipulação?

A melhor resposta 8 JAN 2021

Oi Amy...
Ele pode estar expressando uma obsessão ou uma carência muito grande. Ambos, não são edificantes e tal como uma chuva torrencial, causam mais estragos do que benefícios. Ele pode ser um inconsequente, quer satisfazer a sua fantasia apenas..

5817 respostas

8 JAN 2021

Ola Amy.
Grata por sua pergunta.
Se você já viu esse filme várias vezes talvez precise mesmo avaliar com mais profundidade essa dificuldade sua em escolher os pares certos. Procure ajuda psicológica para desenvolver a auto estima. O autoconhecimento lhe proporcionará melhores escolhas em todas as áreas da sua vida.
Fico à disposição.
Psicóloga Maria Nair de Castilho Ramlow

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

8 JAN 2021

Olá, se você se sentir segura em ir a esse encontro, vá sem expectativas. A pergunta que vc precisa se fazer é por vc não pode ter uma pessoa legal interessada em vc? Mas a sua preocupação também é válida, já que estão conversando apenas à 15 dias e não se viram pessoalmente, essa intensidade pode ser um excesso de carência e um relacionamento que tem por base a carência tende a falhar.

Psicóloga Flávia Rodrigues de Jesus Procópio Psicólogo em Piracicaba

2 respostas

8 JAN 2021

Relacionamentos instantâneos são mais mitos, na interação pessoal é que reconhecemos afinidades.

Rodrigo Nascimento Psicólogo Psicólogo em Belo Horizonte

29 respostas

8 JAN 2021

Olá Amy! Grato por escrever. Cuidado! Muito cuidado. Lugar público com pessoas por perto. Provavelmente é insegurança e manipulação da realidade. Manipulação da realidade dele, bem como manipulação da tuas motivações. A grande intensidade é vizinha de outras características, geralmente descontroladas.
Converse com um profissional de psicologia, em consulta, antes de ir ao encontro.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento grave da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8644 respostas

8 JAN 2021

Olá, sei o quanto pesa em tua decisão o fato de ter tido decepções amorosas e isso irá acontecer até superar o estresse decorrido das frustrações. A minha pergunta é, vc se sente bem mentalmente? Existe algum sinal de confusão mental? Coisas do tipo, sentir-se triste e solitária de forma que prejudique teu desenvolvimento global? É importante avaliar os riscos que um encontro dessa intensidade possa estar envolvendo e portanto, essencial que a saúde mental, a auto estima, a autonomia estejam bem.

Crislainne Aparecida Freitas da Silva Psicóloga Psicólogo em Alvorada

8 respostas

8 JAN 2021

Amy, pode ser verdade ou não. Vc só vai saber qdo encontrar.
Se te incomoda a forma q ele se apresenta a vc, tente conversar c ele. Vá aos poucos até se sentir confortável.
Faça terapia
Se precisar sou Mônica psicológa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro