Relação intensa

Feita por >LANE · 30 mai 2017 Psicologia clínica

Conheci uma pessoa e comecei a sair. Uns dois encontros, porem o cara demostrou muito interesse, porém eu não interessei muito, devido vários problemas pessoais. Não respondi uma mensagem de bom dia, com isso perdemos contato, porém me arrependi. Depois de uma semana puxei assunto, me justificando vários problemas e o cara sempre cortes, prontificou a me ajudar nos problemas pessoais e dizia pra gente marcar se se ver. Neste período o cara conheceu um outra pessoa e começou a sair com ela, isso já faz três semanas. E já assumiram o namoro.

O que você acha desses amor intensos sem limites.

Em menos de um mês já estão namorando e postam fotos na rede social, falando coisa do tipo:

“que é melhor companhia do mundo”, “feliz demais”, “amor ágape”, “que ama eternamente”, “que o mundo ficou melhor”, “que ele é um homem incrível e vice e versa”. "eu te amo", "o amor e carinho que une nossas alma"...

A menina já postam fatos nas redes social com a mãe dele e dele junto com a filha dela. Já marca a mãe dele nas fotos.

O que vocês acham deste tipo de relacionamento que pula etapas e muito rápido e intenso? Isso é carência? Ego ferido? O realmente paixão avassaladora?

A melhor resposta 31 MAI 2017

Lane,
Talvez sua pergunta já tenha sido respondida no tópico anterior.
Paixão é isso mesmo, arde, é intensa.
Nomear e reprimir o que dentro de nós grita, é colocar barreiras num rio. A paixão nos invade, domina nossos pensamentos, é tida como arrebatadora, turbulenta e, muitas vezes, sofrida. Muitas literaturas descrevem como "momento de loucura" já que a nossa percepção e realidade é alterada. A paixão, nada mais é que descargas de neurotransmissores que tem tempo estipulado para terminar. Quando termina, as expectativas se quebram, o outro não corresponde à suas expectativas, o conflito se instaura e o drama começa. Infelizmente você perdeu a oportunidade de viver essa paixão. É possível que essa angústia seja um momento de luto que esteja vivendo, logo passa.
É tempo de seguir em frente e de acreditar no que você merece. Não duvide da sua capacidade de amar novamente.
Cuide dos seus sentimentos com calma e paciência. Existem amores para todos, inclusive para você. Os que já vieram, permaneceram o quanto puderam. Deixaram pedaços e espaços para que aprendesse mais sobre si. Nada disso foi em vão. Nada disso foi por acaso.
Não desista de provar sorrisos e beijos intensos. Não fique sentada esperando qualquer amor aparecer. Inclua, na sua rotina diária, novos verbos e adjetivos. Você é capaz de tudo – mas que seja amar no seu presente, para depois chegar no futuro do outro.

Marci Kraft

Marci Kraft Psicólogo em Joinville