O que voces acham de relacionamentos que começam intensos?

Feita por >Elaine · 29 mai 2017 Terapia de casal

O que vocês relacionamento intensos que pulam etapas?

O que você acha desses amor intensos sem limites.

Exemplo um casal se conhece e começa se relacionar.

Em menos de um mês já estão namorando e postam fotos na rede social, falando coisa do tipo:

“que é melhor companhia do mundo”, “que ama eternamente”, “que o mundo ficou melhor”, “que ele é um homem incrível e vice e versa”. "eu te amo", "o amor e carinho que une nossas alma" "amor agape"

A menina já postam fatos nas redes social com a mãe dele. Da filha dela junto com o cara. Já marca a mae dele nas fotos.

o que vocês acham deste tipo de relacionamento que pula etapas e muito rápido e intenso?

A melhor resposta 30 MAI 2017

Olá Elaine, aqui não se trata do que achamos sobre este comportamento relatado por você dessas pessoas que está em questão ou o grau de felicidade repentina, mas sim do quanto essa situação parece te incomodar, parece mexer com o seu psicológico a ponto de você nos procurar para saber se é ou não normal essa situação de paixão entre estas duas pessoas conhecida sua. Você já pensou na possibilidade de procurar ajuda para este sofrimento com a felicidade alheia? Já procurou entender o porquê este fato incomoda tanto?

Espero que você elabore a ideia de cuidar e agradeço por nos ter procurado, à Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

10 OUT 2017

Pode ser paixão, pode ser tesao. O que se coloca nas redes sempre é muito intenso, perfeito. Na rede todo mundo é feliz! O tempo mostrará o que é ou não verdade.

Ângela Ferreira Batalha Psicólogo em Rio de Janeiro

176 respostas

30 MAI 2017

Elaine,
paixão é isso mesmo, arde, é intensa.
Nomear e reprimir o que dentro de nós grita, é colocar barreiras num rio. O amor, normalmente, está relacionado a um sentimento bonito, estável e sereno, mais controlável e menos temido, enquanto a paixão nos invade, domina nossos pensamentos, é tida como arrebatadora, turbulenta e, muitas vezes, sofrida. Muitas literaturas descrevem como "momento de loucura" já que a nossa percepção e realidade é alterada. A paixão, nada mais é que descargas de neurotransmissores que tem tempo estipulado para terminar. Quando termina, as expectativas se quebram, o outro não corresponde à suas expectativas, o conflito se instaura e o drama começa. Stephen Charles Kanitz, consultor de empresas e conferencista brasileiro, afirma que “não são os grandes planos que dão certo; são os pequenos detalhes.”
Não há problemas/regras/etapas para se viver uma paixão.

Marci Kraft

Marci Kraft Psicólogo em Joinville

189 respostas

30 MAI 2017

Ola Elaine!
Não existem regras mas pular etapas oferece maiores riscos a decepções e conflitos quando a intimidade aumenta.

Abraços

Maitê

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

30 MAI 2017

Boa noite Elaine.
A paixão inicial tende a durar alguns meses, onde o casal acaba ficando "cego" e é como se o mundo fosse apenas aquela outra pessoa, talvez sentindo necessidade de mostrar essa felicidade ao mundo. Se os gostos e interesses forem comuns, existe a possibilidade desse relacionamento ser duradouro, porém só o tempo mostrará isso.
Uma pergunta que lhe faço seria: no que isso mexe com Vc? Que sentimentos lhe provoca?
É válida essa reflexão..
Me coloco a disposição caso precise.

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville