Sofro de ansiedade e sou uma pessoa intensa demais, tem como lidar com isso?

Feita por >Nathany Martins · 26 out 2017 Ansiedade

Tive problemas familiares aos 8 anos e desde então mudei toda minha vida, tive uma depressão infantil que não foi curada e hoje a minha ansiedade afeta muito na minha vida pessoal. Terminei um relacionamento por ter medo demais, paranóias e desconfiar de tudo. Minha ansiedade só me deixa pensar que não sou capaz e eu choro muito.

A melhor resposta 30 OUT 2017

Olá Nathany,

Acho importante colocar, que você precisar falar sobre isso tudo q lhe acomete e sobre as experiências q vc passou quando criança, já que, elas estão influenciando pelo visto muito negativamente na sua vida adulta.

Não precisamos carregar fardos de momentos traumáticos nem do inicio nem do decorrer da vida. Precisa sim é falar sobre isso. Procure um profissional q vc se identifique, a terapia irá lhe ajudar a falar sobre, a identificar o q lhe afeta tanto (e o porquê), e a conviver melhor com a sua história de vida.

Melhoras.. e grande abraço!
Thais Pithañ

Thais Pithan Psicologia Psicólogo em Itajaí

66 respostas

28 OUT 2017

Olá Nathany!

O desejo pelo autoconhecimento é o primeiro passo para a reelaboração dos acontecimentos internos e externos. Sugiro que você busque um profissional na sua cidade para uma entrevista inicial para que você e o psicólogo possam elencar os elementos importantes para análise e iniciar o tratamento.

Coloco-me à disposição.

Um cordial abraço,
Berenice

Berenice Fischer Lindenberg Psicólogo em Rio de Janeiro

6 respostas

27 OUT 2017

Olá, Nathany

É importante observar, o contexto de todas as reações de ansiedade que você tevi na infância e que de alguma maneira repercuti em você enquanto adulta, isto é, como você reage aos episódios do presente. A ansiedade vem a tona por meio de sensações e sentimentos que geram conforto ou desconforto. Porém, você em acompanhamento psicoterapêutico irá entrar em contato com seu estado emocional, pra assim seguir em frente fortalecida. Procure um Psicólogo!

Estou a sua disposição,
Sara Rodrigues

Sara Rodrigues Psicólogo em Recife

82 respostas

27 OUT 2017

Bom dia
Procure fazer exercícios físicos. .algum esporte e também trabalhe sua mente fazendo meditação. .yoga..esse tipo de coisa. Tire um tempo para ficar tranquilo.
Boa sorte.

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

27 OUT 2017

Olá Nathany

Vc fez o certo, buscou ajuda profissional, no entanto para que haja um diagnóstico correto, sugiro a vc a buscar presencialmente um psicólogo, de sua confiança ou indicado por alguém que vc conheça, pois só assim ele poderá te ouvir, compreender o seu estado emocional, quias são os problemas que vc apresenta, as dificuldades que vc tem e aí sim poderá te orientar adequadamente, tendo como meta sempre uma saúde harmônicae uma vida livre de emoções exageradas .

Caso não conheça ninguém que possa te ajudar, me coloco a sua disposição

Atenciosamente
Dínerson Fiuza

Dínerson Fiuza Psicólogo em São Paulo

272 respostas

27 OUT 2017

Nathany Martins,
Nada em demasia é normal, por que desgasta,perde energia. Seria interessante você buscar um Psicólogo para tratar essas emoções intensas, é possível que haja uma grande melhora.
Espero tenha conseguido ajudar
Abraço
Vera

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

27 OUT 2017

Nathany, bom dia! Primeiramente fico feliz por ter se aberto por aqui, pelo menos ter falado um pouco sobre você, suas sensações e sentimentos. Seria interessante você procurar uma ajuda profissional de um psicólogo em sua cidade, para que através do processo terapêutico você possa encontrar o que te faz se sentir assim, quem é você e como é você, bem como administrar tudo que se passa com você! Não desista de você! Estou à sua disposição, caso precise de acompanhamento psicológico ou para maiores esclarecimentos. Abraços, Danielle Almeida

Danielle de Almeida Psicólogo em Rio de Janeiro