Gagueira tem cura total ou não?

Feita por >douglas · 29 dez 2016 Psicologia clínica

Tenho 33 anos e sou gago, sempre ouvi falar em tratamentos, hipnoses e etc, para a cura da gagueira. Ja passei por um profissional e não vi melhoras. To pensando em procurar um profissional na area da hipnose. A gagueira tem cura? Ja fiz tudo que podia fazer, trabalho minha respiração, tento ficar o mais relaxado possível, to fazendo hidroginástica (ouvi dizer que ajuda bastante). Me mostrem uma solução, por que já estou ficando sem esperança de sair desse buraco.

A melhor resposta 4 JAN 2017

Boa tarde, no caso da gagueira é preciso identificar algum trauma que você tenha sofrido antes dos sintomas da gagueira terem se iniciado. A hipnose através das técnicas de regressão de memória ajudam nesse processo.

Edgard Tetsuo Utiama Psicólogo em São José dos Campos

136 respostas

3 JAN 2017

Olá. Jå atendi um pacient gago. Tinha sessões que ele não gaguejava comigo. A gagueira dele tinha muita influência Psicológica. Seria bom você procurar saber qual a origem da sua gagueira é assim procurar o profissional adequado

Jammile Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

12 respostas

3 JAN 2017

Olá Douglas,
A hipnose é um ótima ferramenta e deve ser usada com a psicoterapia,
A hipnose permite o acesso mais rápido a conteúdos inconscientes.
Caso tenha interesse entre em contato

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

31 DEZ 2016

Olá Douglas. Imagino como você deva estar cansado e até meio desesperançoso para procurar tratamentos. A gagueira tem tratamento. Nenhum profissional sério vai te prometer uma cura. Pois cada pessoa é uma pessoa, e não temos como saber o que vai funcionar para cada um e nem quanto tempo vai levar. Sei que está cansado, mas não desista de procurar ajuda. A hipnose é uma ótima opção. Não sei se já procurou uma Fonoaudióloga. terapia Fonológica pode ajudar também. Um Psicólogo pode te ajudar com isso também, através da Psicoterapia.Sabe, nem sempre encontramos o profissional que vai nos ajudar de primeira. Muitas vezes, para encontrar uma solução, precisamos tentar coisas diferentes e até associar tratamentos. Mas não desista, ok? Sempre vai haver algo que pode ser feito para te ajudar. Não desista de você. Você é a pessoa mais importante da sua vida. Se cuida e melhoras. Beijos

Cybelle Araújo Psicologia Psicólogo em Vitória

36 respostas

30 DEZ 2016

Oi Douglas... Só para acrescentar, existem pessoas que possuem a gagueira, ou que possuem episódios de gagueira, e existe a possibilidade de acontecer em pessoas com problemas de autoestima e autoconfiança. Logo, a relevância de fazer psicoterapia para tratar tais dificuldades, e também exercitar conversando sobre assuntos que intimidam a pessoa, que a deixa insegura, ansiosa e/ou envergonhada. Desejo melhoras e esperança. Att, Débora

Débora da Rós e Silva Psicólogo em Vitória

37 respostas

30 DEZ 2016

Olá Douglas,

A psicoterapia pode te ajudar com a gagueira a investigar possíveis causas emocionais agravantes desse quadro da gagueira.
A psicoterapia familiar pode te ajudar nesse sentido.

Um Abraço

Silmara Antonio
Psicóloga Clínica Familiar

Silmara Antonio Psicólogo em Curitiba

23 respostas

30 DEZ 2016

Olá Douglas, a gagueira pode ser tratada com psicoterapia, não necessariamente com hiponese, mas pode ser investigado possíveis fatores emocionais que podem ser considerados agravantes ou desencadeadores cientificamente considerados como causadores da gagueira.

Luciane Oliveira Psicólogo em Barueri