Não sinto vontade nenhuma de continuar

Feita por >Clara Mendes · 3 fev 2023 Abordagem psicológica

Tenho 25 e nem sei bem especificar de onde o meu incômodo com a vida e comigo surgiu. Já nasci no meio das briga dos meus pais pois sou fruto de uma traição, meu pai nem me queria e por ele minha mãe teria abortado. Como resultado tive um pai ausente. Além disso, sofri bullying na infância, fui diagnosticada com uma doença sem cura aos 17 anos, sempre tive uma péssima relação com meu irmão mais velho, não gosto da casa onde vivo, já fui estuprada por um primo, tenho uma sucessão de relacionamentos falidos. Pra piorar a convivência com minha avó tem sido exaustiva pois ela é muito teimosa. Eu simplesmente não aguento mais, tô apática e sem consegui reagir. Alterno entre tristeza e raiva. Ao logo da minha vida meu refúgio foram meus estudos, pois sempre pensei que através deles conseguiria ter uma vida melhor mas a cada dia vejo isso se tornar mais distante. Tenho 24 anos, sou formada, pós graduada, faço mestrado e não consigo um emprego. Atendo em consultório na clínica de uma pessoa da família e desde quando comecei nem dinheiro pra pagar o aluguel eu tenho. Essa pessoa tem sido extremamente incrível, pois sei que nenhuma outra teria me dado essa oportunidade, mas sinto que atrapalho ela. Divulgo muito o meu trabalho e os pacientes pingam. Não tenho dinheiro pra nada, nem pra fazer uma terapia e nesse momento só queria ter meu canto. Recomeçar minha vida, refazer minha história. Sinto que perdi totalmente meu brilho e vontade de viver, me sinto um peso pra os outros. Penso em tentar talvez um concurso, mas geralmente são bem caros, com poucas vagas e o nomeação demora. Não sei mais o que fazer pra conseguir reagir pra vida e não consigo enxergar uma saída.

A melhor resposta 6 FEV 2023

Oi Clara Mendes
Voce é uma mulher forte e decidida... voce veio a este mundo para desafiar e provocar os outros e para se afirmar.
Foi voce que escolheu vir através destas pessoas que são teus pais e escolheu assim porque seria a única forma de vir ao mundo.
Voce sofre por fatores culturais, por não saber quem voce é. Depois de se conhecer, vais ter orgulho de si mesma.
Pouco importa se teu pai não te queria, voce queria viver; todos os fatos, abusos, estupros, doenças, bullyng só foram provações para ver se voce tinha capacidade de sobrevier e ser mais forte que isso tudo...
Voce apenas veio através de tudo isso para te realizar.
Precisa sim fazer Psicoterapia e não dê a desculpa que te falta dinheiro, pois já trabalha e pode providenciar isso.
É nova, tem 25 anos e precisa agora se conhecer, conhecer seu objetivo de vida, seu propósito de vida. Lá estará teu secesso e tua realização...
Precisa de estratégias para sair vencedora. Não ligue para as dificuldades; foque nas soluções: resolver teu problema de carência, de dependência, tanto emocional como financeira, ter tua carreira profissional, se independizar da familia e cuidar de si.
A psicoterapia te servira de guia e de auxílio até voce caminhar com os próprios pés.
Pouco importa se voce sente que os outros te amam ou não... voce precisa amar a si mesma.
Voce é o princípio, o meio e o fim.... isso é real e não só uma música.
Abraços

5817 respostas

4 FEV 2023

olá! Voce estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

4 FEV 2023

Olá Clara! Obrigado por escrever. Seu texto contém componentes de grande proximidade com a obtenção da autonomia. Formanda, pós-graduada, mestranda, tendo superado tantas coisas. Certamente você é uma superadora e superará mais essa etapa.
Poderá ser interessante você se reorganizar através de uma orientação ocupacional com estratégia clínica, com psicólogo especializado.
Estarei a disposição.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não fortaleça terroristas, bárbaros e antidemocráticos.