Não sinto vontade nenhuma de comer e fico na bad

Feita por >Lucas · 20 set 2019 Depressão

Eu a algum tempo me apaixonei por uma pessoa e não fui correspondido, e isso me deixa muito chateado, porém acabou com meu apetite, ao invés de sentir fome eu me sinto triste.

A melhor resposta 22 SET 2019

No momento em que a pessoa se sente completamente perdida, sem nenhuma perspectiva pela frente, a energia que estava flui e, geralmente, oferece uma solução original do inconsciente. No amadurecimento da sensação de não saber o que mais decidir e por onde seguir nasce a ideia súbita como lampejo e sentido de vida. Imerso na sensação de perder a si mesmo, em situações em que não vemos mais saídas, nos abrimos para algo que vem do inconsciente.

Os limites do trabalho do terapeuta residem na vontade do sujeito de entrar em análise. Quando uma pessoa se encontra com outra, ela escolhe o quanto de si irá compartilhar. O processo terapêutico é o encontro em que cada oferece partes de si até que o todo seja confiado. Posteriormente é, a partir do sintoma, que se chega ao símbolo, lhe dá formulação linguística e possibilidades de interpretação. O símbolo libera estratégias de ação no cotidiano. O terapeuta, ao mostrar interesse pela personalidade total do paciente, suas potencialidades e bloqueios, viabiliza que os impulsos de desenvolvimento sejam impulsionados

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

13 OUT 2019

Boa noite, Lucas sentir tristeza é normal, mas perder o apetite, substituir a vontade de comer por tristeza não é bom, olha sugiro que, procure uma terapeuta para ajudá-lo nesse momento difícil, pois os sentimentos não correspondidos também tem o seu começo, meio e fim, e seguir em frente não é fácil, mas você consegue, virar essa página e se apaixonar novamente. Um abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

22 SET 2019

Olá Lucas 90! Será que posso estar apaixonado por outra pessoa caso não esteja 'apaixonado"por mim? O centro do meu amor por alguém está em mim e precisa conter a força de lidar com as negativas das outras pessoas, sem perder a minha afirmativa que implicará em gostar de mim mesmo, ter esperança, sonhos, continuar fazendo as coisas que geram qualidade de vida: sono, alimentação, higiene, roupas, atividades físicas, planos, estudos, trabalho, alegria, diversão. Concentre-se no namorar a si mesmo, integrado à sua rede de amizades, evitando o predomínio de interações virtuais, garantindo regularidade de convivência real e física com amigos e colegas. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8602 respostas

22 SET 2019

Ok voce se sente triste, isto mostra a prepotência que tens. Porque ela teria que corresponder? Por enquanto não demonstrou nada que ela pudesse se apaixonar por ti. Isto se chama ilusão.

5817 respostas

21 SET 2019

Olá, realmente uma desilusão amorosa nunca é fácil, envolve o término, a ausência do outro, do "nós", do futuro imaginado. Nesses casos há quem coma de forma exagerada, e há quem faz justamente o contrário, como você. Entre os que perdem o apetite, o quadro passa a ser preocupante se a pessoa desenvolve aversão à comida, ou passa a relacionar comida com outros sentimentos, passando, assim, a evitá-la. E, pode nesses casos estar ligado a um estado depressivo. Por isso seria recomendável procurar um(a) psicólogo(a), para que possa conversar sobre o relacionamento, sobre o término, sobre como você está, para não só diminuir o sofrimento, como para encontrar novas formas de ser, novos caminhos, visando uma retomada na qualidade de vida.

Nilo Marques Psicólogo em São Paulo

10 respostas

21 SET 2019

Boa noite,
Imagino o quanto esteja sendo difícil par ti essa situação. Os sintomas que tu estás relatando são condizentes com uma crise de depressão. A questão de não ter sido correspondido por essa pessoa pode ter desencadeado esses sintomas em ti, é bem comum disso ocorrer. Sugiro que tu procures ajuda de um(a) psicólogo(a) nesse momento, para que possas diminuir teu sofrimento e ter uma maior qualidade de vida. Com a terapia cognitivo-comportamental, é possível modificar algumas crenças e pensamentos que tu estejas tendo em relação a ti mesmo, ao mundo, aos outros, e tu vais poder ver as coisas de uma forma diferente, como se tu usasse uma outra lente, melhor para teu grau de dificuldade de visão, entende? Fico à disposição!

Valquíria Tavares Psicologia Psicólogo em Porto Alegre