Frio, palpitação e enjôo frequente é ansiedade

Feita por >Tarci · 29 out 2022 Ansiedade

Gostaria de tentar entender o que é que sinto frequentemente. Do meio do ano passado pra metade desse ano, eu acordei todos os dias com uma palpitação, um frio (ou aperto) no peito, isso causou enjôos e com isso uma dificuldade para comer, então como consequência eu emagreci, eram poucos os dias que acordava de boa. Depois de um tempinho, isso não era mais tão frequente, então consegui me alimentar melhor e voltei um pouco ao meu peso normal. Fica nessa, vai e volta e sempre como uma palpitação que tem pausas mas que aparece pelo dia e um aperto no peito, creio que seja ansiedade, mas gostaria de uma opinião mais profissional. Fico pensando sobre o que disse acima, "acordar todos os dias" porque é exatamente assim, questão de abrir os olhos na cama e surgir isso... É muito chato, deixa meu dia pior, além de que ainda pode vir uma onda de tristeza.

A melhor resposta 31 OUT 2022

Olá Tarci
Precisa, não só tentar; Precisa entender, descobrir o significado do teu estado: palpitações, calafrios, aperto no peito, enjôos.
São simtomas de que algo não está bem na sua vida, coisas que não está fazendo ou não está compreendendo, voce pode estar funcionando fora dos teus padrões...
E, mesmo que seja ansiedade, de nada resolve, ou até piora, se tomar medicação. Precisa conscientizar.
Faça Psicoterapia!

5817 respostas

30 OUT 2022

Olá Tarci.
Sim, pelo relato você pode estar sofrendo de crises de ansiedade.
Sugiro acompanhamento psicológico.
Estou à disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

663 respostas

30 OUT 2022

Olá Tarci! Obrigado por escrever. Certamente a ansiedade está presente nisso. Será muito interessante e promissor fazermos em estudo sistemático, detalhado, para que possamos descartar alguns causadores, esclarecer outros e modificá-los.
Tua rotina de vida, tua história, personalidade, ocupações, identidade, darão elementos para esses esclarecimentos.
Veja nossos perfis, escolha um de nós, psicólogos, e faça esse trabalho.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Não vote com base em notícias distorcidas. Chega de ditadura!