Fazer sexo escondido causa ejaculação precoce?

Feita por >Edson · 6 nov 2017 Terapia sexual

Com outras pessoas em casa!

A melhor resposta 6 NOV 2017

Boa noite. Pode ser que a tensão em ser descoberto gere ansiedade e, consequentemente, ocorre a ejaculação precoce. É importante observar se esse fato ocorre apenas em momentos como o que vc descreveu para avaliar se é necessário procurar ajuda. Um abraço.

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

232 respostas

21 NOV 2017

Edson, boa tarde! A ejaculação precoce pode estar associada à ansiedade e à preocupação com a performance sexual. Fazer sexo escondido pode trazer um componente de ser descoberto durante o ato que pode elevar os níveis de ansiedade. Recomendo que busque ajuda psicológica para uma melhor avaliação e tratamento, estou à disposição, Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

8 NOV 2017

Oi, Edson! Você mesmo pode responder essa pergunta. Olha só: vc sente muito tesao sexual ao fazer sexo escondido? Tem ejaculação precoce em outras circunstâncias? Se a resposta foi sim e não, respectivamente, vc não tem essa enfermidade. Se foi diferente, procure orientação de um urologista que irá fazer exames clínicos e caso não detecte nada lhe encaminhará à um profissiona da psicologia.

Miler Silva Psicólogo Psicólogo em Rio de Janeiro

40 respostas

8 NOV 2017

Olá Edson!
Não! O que pode motivar a ejaculação precoce nestas circunstâncias é a insegurança e preocupação.

Abraços

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

7 NOV 2017

Edson boa noite, a situação que descreve pode ser desencadeante de muitos sentimentos e emoções, pode ser associado ou não ao fator biológico, o corpo reage de forma peculiar, assim sugiro que se a ejaculação precoce continuar procure realizar uma consulta com médico urologista e uma terapeuta para conversar e ajudá-lo a entender o que acontece com você.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

7 NOV 2017

Edson, normalmente o que é feito escondido causa uma espécie de prazer, mas também, a sensação de ser descoberto, faz com que a ansiedade aumente, nesse sentido o corpo reage com medo de ser descoberto, essa sensação de perigo eminente, faz com que se queira fugir dos riscos, dessa forma poderá desencadear a ejaculação precoce.
Espero que eu tenha ajudado
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

7 NOV 2017

Vamos pensar no que implica esta situação.
Se uma pessoa iniciou a vida sexual associando a ansiedade, mesmo tendo falta de controle voluntário sobre a ejaculação poderá considerar o que sente como prazer. Então, na falta de outra forma de obter prazer, considera que sabe o que está fazendo e continuará sem achar que pode ser errado no relacionamento. Claro que sob ansiedade, a resposta sexual será acelerada fisiologicamente, causando ejaculação rápida nos homens e provavelmente incapacidade em ter orgasmos nas mulheres. Mas a sensação eufórica pode ser considerada uma sensação boa e motivadora para novas oportunidades que serão procuradas iguais a esta.
Mas você pode mudar o seu comportamento, as suas respostas fisiológicas e encontrar uma maneira de de compartilhar os momentos sexuais a contento, e principalmente com prazer sensorial e sexual, além da ejaculação e independente do orgasmo.
Recondicionar seu corpo é tarefa de psicoterapia focada na sexualidade.

InPaSex Psicólogo em São Paulo

4 respostas

7 NOV 2017

Olá Edson, fazer qualquer coisa escondido com o temor de ser descoberto pode sim gerar bastante expectativa e ansiedade. Com o sexo não é diferente. Para ter uma relação sexual de qualidade é preciso estar relaxado, tranquilo, sem preocupações. Quanto mais preocupações naquele momento, pior será a qualidade do sexo. Espero ter ajudado.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

7 NOV 2017

Olá Edson, boa noite.
Acredito que essa situação aconteça mais pela ansiedade do momento mesmo. Pelo que descreveu vocês podem ser surpreendidos à qualquer momento e isso desperta várias fantasias. Sua percepção é importante para que você e sua parceira se conheçam mais e vejam como preferem que as relações sexuais ocorram.
Fico à disposição,
Suiani Oliveira Fustinoni

Suiani Oliveira Fustinoni Psicólogo em São Paulo