Como tratar de ejaculação precoce

Feita por >Vinicius · 2 dez 2016 Disfunção erétil

Tenho 30 anos e sofro de ejaculação precoce. Sempre fui muito tímido com mulheres, passo muito tempo sem transar por causa disso. Aí quando finalmente consigo uma parceira, passo vergonha. Semana passada conheci uma mulher muito bacana, com muita dificuldade puxei conversa, saímos, fomos parar no apartamento dela, tudo estava indo muito bem. Mas aí ela começou a lamber meu pênis. Isso me excitou tanto que já foi suficiente para eu ejacular. Acabou espirrando tudo no rosto dela e ela não gostou, foi constrangedor. Expliquei pra ela que tenho esse problema, ela aceitou meu pedido de desculpas, mas ficou falando que preciso me tratar porque assim nenhuma mulher vai me querer. Isso doeu na minha alma, saí de lá me sentindo um lixo e a gente nem se falou mais. Me sinto um fracassado, não sei o que fazer. Já tive vontade de procurar ajuda psicológica, mas eu acho que seria tão humilhante falar pessoalmente pra alguém desse meu problema. Por aqui estou falando abertamente porque sei que quem ler não vai saber que eu sou. Sempre gostei muito de masturbar, eu me masturbo diariamente, será que isso causou a ejaculação precoce? Na masturbação eu consigo segurar bastante tempo. Tudo que eu queria era ser um homem normal e ter relações sexuais longas e completas.

A melhor resposta 5 DEZ 2016

Olá Vinicius!
É importante que inicialmente você procure ajuda de um urologista para verificar se não existe nenhuma razão orgânica para seu problema.
Detectando que o problema esteja vinculado com sua insegurança e timidez, é importante que você procure ajuda de um psicólogo.
Sei que parece ser constrangedor mas fique tranquilo, entenda que psicólogos são profissionais de saúde, e que além de estarem preparados para lidar com estas questões de intimidade, favorecerão para que sinta-se confortável e acolhido para falar sobre o assunto.
Não deixe de procurar ajuda,

Fico a disposição,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

7 DEZ 2016

A ejaculação precoce, e um sintoma do órgão, mas que tem relação com o que vc ja conhece de vc,se considera um fracassado. portanto pode ter relaçãocomaimpotência de um neurótico.
Oriento consulta médica com urologista e também agendar horário com psicólogo para abordagem de suas condiçoes subjetivas implicadas no seu caso

Rachel Jurkiewicz Psicólogo em Curitiba

3 respostas

7 DEZ 2016

Boa noite Vinicius este é um assunto bastante constrangedor para o paciente mesmo, acredito que relutou muito antes de chegar ate aqui, pois bem, é necessario conhecer melhor sua historia e onde começou esta sua dificuldade, você ja buscou atendimento com um urologista para descartar qualquer fator fisiologico? caso ja tenha feito, ja buscou uma avaliação de um psiquiatra ou psicologo para ansiedade? exitem alguns exercicios que podem ser feitos por vc e que melhoraria seu desempenho, busque ajuda profissional, sexo é importante para nossa saude mental.

6 DEZ 2016

Boa noite Vinicius. A ejaculação precoce tem correlação com ansiedade, portanto para se tratar de uma é necessário dar atenção também a outra. Sugiro que procure um psicólogo(a) com especialização em sexualidade. Saudações, Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

3 DEZ 2016

Olá Vinicius, para seu caso recomendo a terapia sexual a distância (via skype). Assim você não precisa ir até um consultório e pode resolver estas e outras questões de modo privado e seguro. Trabalho com este formato a 2 anos e percebo ótimo resultados para todas as disfunções (ejaculação rápida, perda de ereção, falta de ereção). A terapia online auxilia na superação de medos e preconceitos. Parte do processo é reeducativo e esclarecedor. Um confronto a questões sexuais e afetivas podendo amadurecer novas ideias e estimular para iniciativas mais seguras. Fico a disposição.

Marcos Santos Psicólogo em Blumenau

25 respostas

3 DEZ 2016

Olá Vinicius,

Se você consegue se masturbar e ter uma ereção sem maiores problemas, então a questão não é de ordem fisiológica direta. O mais provável é algo relacionado à ansiedade na hora do encontro concreto com a mulher.
Masturbar-se diariamente não é tecnicamente o problema, mas se for usando vídeos de internet pode ser que sim. Procure por "porn induced erectile disfunction".
O ideal é conversar em pessoa com um profissional para verificar seu caso específico. Lembre-se que um/a profissional vai olhar clinicamente para o que você contar, para que não tenha vergonha.

Att.

Bruno Aquino

Anônimo-300912 Psicólogo em São Paulo

50 respostas

3 DEZ 2016

Boa noite Vinicius!

É fundamental que procure ajuda de um profissional da área de Psicologia, porque através dos atendimentos será possível identificar a causa de seu problema e também serão realizadas intervenções psicoterapêuticas, utilizando- se de técnicas para ajuda-lo a resolver o problema, melhorar a qualidade de seus relacionamentos.
Também é importante que você procure ajuda médica a fim de verificar se há algum problema fisiológico.

Psicóloga Aline de Paula do Nascimento Psicólogo em São Paulo