Família não aceita minha sexualidade

Feita por >Kamylla Cáshya · 7 jul 2018 Orientação sexual

Olá, acho que já fiz uma pergunta aqui e to voltando novamente pra falar que eu to exausta. Contei pra minha família que sou bissexual e eles ficaram irados, descobriram que estou com uma menina e me tiraram toda a liberdade de sair, me deixam presa em casa e não me deixam fazer nada. Eu to desanimada de viver já, isso só tá piorando minha situação e eu e minha companheira não sabemos mais o que fazer com a saudade. Minha mas não aceita e falou muita coisa pra mim, eu to cansada psicologicamente e fisicamente. Não sei o que fazer, to bem cansada e eles tratam isso como se fosse uma doença a ser curada.

A melhor resposta 8 JUL 2018

Oi Kamilla, foi muito corajoso você dar esse primeiro passo. Eu imagino que as coisas não estejam boas agora, mas é um passo importante para uma vida verdadeira, assumir quem voce é. Você tem alguém de confiança com quem pode conversar e que poderia ser sua aliada/o? Não fique sozinha, é importante ter pessoas com quem contar. Você é independente financeiramente? Tente buscar ajuda. Psicoterapia, terapia familiar , tente se fortalecer.
Qualquer dúvida estou a disposição.
Um grande abraço.

Vanessa Isola Psicóloga Psicólogo em Ribeirão Preto

106 respostas

9 JUL 2018

Boa tarde Kamylla Cáshya, no seu relato você não diz que idade tem, se estuda, trabalha, pois para sua família não deixá-la sair de casa é um assunto delicado, com poucas informações se torna vago orientá-la nesse momento, posso sugiro nesse caso que converse com sua família e relate a eles a necessidade de você fazer uma consulta com uma psicóloga para conversar sobre as questões que te afligem nesse momento, se não tiver como pagar procure atendimento gratuito mais próximo da sua residência, pois há serviço de Psicologia em Universidades, Faculdades além dos CAPS e ONGs que ajudam oferecendo terapia. Um abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador