Como proceder quando a família não aceita sua identidade de gênero?

Feita por >Nikki · 27 abr 2016 Orientação sexual

A família não aceita e nem respeita minha identidade de gênero enquanto mulher trans. Como devo proceder quando não sua felicidade vale menos que a opnião dos outros?

A melhor resposta 27 ABR 2016

Olá, Nikki. Entendo que é difícil a situação pela qual você passa. Minha sugestão é que você procure um profissional de psicologia que a ajude a encontrar o seu próprio caminho para lidar coma situação da forma que seja melhor para você. Infelizmente não há uma receita de bolo. Você é única e o seu caminho para a sua felicidade também. Espero ter ajudado um pouco. Um abraço.

Edith V. C. Andrade Psicólogo em Nova Iguaçu

79 respostas

7 AGO 2016

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

Atenciosamente,
Aline MS De Coster.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

29 ABR 2016

ola NIKKI !!!!! saudaçoes!!!!!! siga em frente sua vida!!!! aceitar ou nao é indiferente...ou deveria ser.... procure ajuda psicologica para que esta situaçao familiar nao faça diferença p vc,ok? sou sandra elena carosio-psicologa-sexologa- hipnologa

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

28 ABR 2016

As questões de identidade de gênero são muito complicadas na nossa sociedade e pouco compreendidas. Sugiro que procure um psicólogo para que ele possa te ajudar no processo de aceitação. O apoio da família é sempre fundamental, mas no momento em que você se aceita plenamente, torna-se mais fácil lidar com a dificuldade de aceitação dos outros.

Anônimo-276355 Psicólogo em Passo Fundo

114 respostas

28 ABR 2016

Oi Nikki!
A transexualidade é algo que está sendo explorado e mais divulgado recentemente.
Para muitas pessoas ainda é muito difícil lidar com esta situação.
Penso que em primeiro lugar, você deve pensar em você, em como você está se sentindo hoje com o seu corpo, com a sua vida, com as suas emoções. E se você estiver bem e fortalecida e se aceitando a sua família vai te aceitar também e te respeitar.
O mais importante é você! Você se colocar no seu lugar com certeza do que quer, e se assim você estiver, as críticas não vão interferir no seu processo de ser o que você é!!
Pense em si, e se coloque no mundo, se respeite! E o mundo irá te respeitar também.
Agora se você estiver sentindo dificuldades, procure uma terapia para te fortalecer, e te ajudar a enfrentar o que quer que seja na sua vida!
A família é muito importante na vida do indivíduo.

Alessandra D. Ricci Manganaro Psicólogo em Ribeirão Preto

40 respostas

28 ABR 2016

Boa tarde Nikki, os transexuais é um assunto relativamente recente na discussão ética da sociedade, ocorre que a sexualidade de uma pessoa não é algo que pode ser moldado de acordo com a vontade alheia, sendo que o indivíduo que não se sente confortável com o sexo tem o direito por lei de escolher como irá se sentir completo como ser humano. Pelo seu relato percebo que existe uma autoestima baixa em você, pois quando a pessoa consegue se sentir amada, valorizada por si mesma, consegue resolver esses problemas que na realidade não são seus, pois é a opinião de outras pessoas. Sugiro que você faça terapia com a abordagem Cognitivo Comportamental. Um abraço

Branca Marques Thome Psicólogo em Manaus

224 respostas

28 ABR 2016

Bom dia Niki, todo ser humano sente a necessidade de ser aceito pelo outro, no entanto esquece-se que todos são diferentes de algum modo. Penso que vai existir pessoas que vão te aceitar outras não, contudo o importante é que você se aceite independente do outro.

Carmem de Fatima Vasques Psicólogo em Recife

7 respostas

28 ABR 2016

Olá Nikki, Posso fazer uma pergunta pessoal? Não precisa responder. Mas... você já aceitou sua família?
E mais ainda: Você já se aceitou? Como foi?
Se a resposta for positiva, por que a opinião de sua família é tão importante?Para legitimar a sua?
Parece haver um pedido de socorro aí na sua pergunta muito mais voltado a você do que à família. Que tal começar um trabalho de dentro para fora - e não só na aparência ou modos - para que você se aceite realmente.
só assim alguém poderá te aceitar também.

Soraya Magalhães Homem Psicólogo em Armação de Búzios

143 respostas

28 ABR 2016

Niki, mesmo antes de você nascer sua família já fazia planos para sua vida futura. está sendo difícil para eles perceber que os projetos deles não se concretizaram.
Você não planejou ser trans e deseja ser feliz. Esse é um momento difícil para ambos, a cautela pode ser uma aliada para não ferir aos outros e nem a si próprio. Entendo o seu sofrimento e sugiro que busque um psicólogo especialista em sistêmica. Forte abraço.

Cláudia Meireles Alexandre Psicólogo em Salvador