Eu sou apaixonado pela minha tia mas minha família não aceita

Feita por >SemNome · 23 jun 2023 Abordagem psicológica

Eu tenho 19 anos e sou apaixonado pela minha tia desde os 16, talvez até antes, mas foi por volta dos 16 que eu entendi que o que sentia por ela era amor. Ela tem 29 e não é minha parente de sangue, o que aconteceu foi que quando ela era jovem minha família acolheu ela em um momento de necessidade e desde então ela se tornou parte da família. Pra mim o sentimento foi diferente porque desde pequeno eu sempre fui o excluído e ela era a única que me tratava bem todas as vezes, que me ouvia e era minha amiga, ela foi mais minha amiga do que uma parente como os outros que sempre foram distantes e só me davam ordens. Eu sempre vi ela mais como mulher do que como minha tia, e um dos motivos que me levou a ter sentimentos por ela foi a forma que ela sempre me tratou desde pequeno, o afeto e atenção que todos me negavam foi ela quem me deu. O sentimento só aumentou quando eu tinha por volta de 15 anos que foi quando ela veio morar com a gente, a casa era pequena demais pro tanto de pessoas que moravam lá e por isso eu fiquei dormindo no mesmo quarto que ela, e dormir no mesmo cômodo que a pessoa que eu amava foi bem difícil, então não demorou muito para eu conversar com ela e dizer o que sentia, ela não me julgou e nem nada, simplesmente aceitou meus sentimentos e disse que não podia retribuir porque nossa família iria desaprovar, nessa época ela estava grávida e nossa família inteira ficou fazendo piada sobre o filho ser meu por dividirmos o quarto, e isso me incomodou porque eles nunca aceitariam se nós tivéssemos uma relação de verdade. Os anos passaram e nós continuamos conversando sobre o assunto, até planos já chegamos a fazer sobre nos mudar quando eu fosse de maior e termos a nossa própria família, mas nunca tivemos coragem por medo do julgamento da nossa família, ela principalmente. Depois da maioridade nós tivemos relações e ainda falamos sobre ficar juntos, mas nunca foi além, eu amo muito ela e ela também gosta de mim, mas nossa família não sabe disso e se soubesse nunca aprovaria. E por causa disso eu não sei o que fazer, não sei se tento essa relação com ela quando sair de casa, ou se deixo isso no passado e tento seguir em frente.

A melhor resposta 26 JUN 2023

A única coisa que voce precisa fazer é tirar de sua cabeça os julgamentos, o medo e o peso do que "os outros" vão pensar...
Eles que fiquem com os julgamentos deles...
O que voce perde se ousar assumir o relacionamento?
Por que não viver o que voce está sentindo?
Se ela aceitar, nada reprova.
Se necessitar de ajuda, solicite
Abraços

5819 respostas

24 JUN 2023

Olá SemNome! Obrigado por escrever. Tua família tem razão. A expressão apaixonado é boa, pois reflete cegueira sobre desdobramentos futuros, sobre viabilidade das coisas.
Aos dezenove anos, nos tempos atuais, nas sociedades complexas, as pessoas são extremamente imaturas e inconsequentes.
Procure por um de nós, psicólogos, para amadurecer, aprender a lidar com esses sentimentos e inadequações deles.
maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.