A família da minha companheira não aceita nosso relacionamento homoafetivo

Feita por >sherahpb · 5 jul 2021 Terapia de casal

Sou lésbica e há 2 anos namoro uma outra mulher que "descobriu" a bissexualidade comigo. Ambas temos quase 40 anos, mas a família dela não aceita nosso relacionamento. Hoje moramos juntas, mas todos fazem vista grossa, ela comparece sempre sozinhas às reuniões familiares e datas festivas, e ninguém toca no assunto. Isso me incomoda muito, mas ela não quer outra discussão com a família porque pra ela está confortável assim, e diz que eu não deveria me importar em conviver com pessoas preconceituosas como são seus pais e irmãs. Datas comemorativas são muito complicadas pra mim, principalmente porque sou muito só, filha única de pais falecidos, e gostaria muito de poder compartilhar desses momentos com a família dela. Devo insistir que ela me introduza na família ou melhor tentar deixar como está?

A melhor resposta 7 JUL 2021

Boa noite. Penso que insistir possa lhe trazer mais frustração então de tempo ao tempo. Quem sabe aos poucos as coisas mudam por si só.
ABS Mônica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

6 JUL 2021

Sherahpb,
Deixa transparecer um problema afetivo dentro de ti, de não aceitação de ti mesma.
Antes de querer que outras pessoas te aceitem, aceite voce mesma a ti mesma.
Para isso, talvez precise fazer algumas sessões de Psicoterapia para compreender bem este processo do que está acontecendo.
Importante é voce se conhecer e ser o que realmente quer ser. Isto te dá segurança e autonomia.
Cada um é cada um e cada um quer apenas se realizar e a vida (Deus) quer apenas que voce se realize e que seja feliz.
Para isso, a vida te deu a liberdade e o livre arbítrio. Portanto, não precisa da aceitação e do ok do outro para tomar uma posição.
Só depende de ti.