Falta de Prazer, e redução do Sêmem

Feita por >Gabriel Santos · 25 ago 2023 Abordagem psicológica

Olá, meu nome é Gabriel e tenho 24 anos, porém assim, eu me masturbo 4x ao dia, eu vejo pornôs heterossexuais, mas eu não me sinto satisfeito vendo sempre esses mesmos conteúdo, eu só consigo ver quando é um pouco mais agressivo, porém já outros conteúdos como Homo ou Bi, porém eu mesmo assim não consigo ejacular, e sinto que quando vejo pornôs bissexuais ou hétero eu não me sinto satisfeito, principalmente homo, porém eu não sei se é pela quantidade de vezes que faço no dia, mas a razão para isso não é só pelo prazer, mas sim por um pressão e ansiedade, acho que fiquei viciado nisso, nas duas coisas, porém percebo que só consigo me masturbar quando realmente sinto vontade e só faço de forma forçada, mas não consigo parar, acho que é pelo excesso de energia e pela falta de ocupação, tenho desejos suicidas, pois eu não sinto aquela sensação ótima no final, aliás eu acho que talvez eu nem seja Alossexual, tomo medicações e tenho certos problemas psicológicos.

Outra coisa é que eu consigo ejacular e sentir alguma coisas próxima do prazer quando eu apenas me masturbo imaginando, acho que é um sinal de que a Pornografia tá fazendo mal, nunca tive relações sexuais com ninguém, e ás vezes tenho um enorme medo disso, e não sei por que, pois eu acho que ás vezes é por causa desses vícios, e não consigo mudar

A melhor resposta 27 AGO 2023

Olá Gabriel,
Você tem muitas questões quanto a sua sexualidade. De acordo com seu relato você faz uso de medicação, mas não foi específico. É preciso entender mais da sua história para que seja possível ressignificar o significado da sexualidade para você. A mastubação não é problema desde que não venha para suprir uma falta. Sugiro que busque um bom profissional para trabalhar suas questões. . Fico a disposição para um breve encontro on-line, gratuito, para falarmos como a psicoterapia pode estar te ajudando neste processo, abraços

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

221 respostas

26 AGO 2023

Olá Gabriel! Obrigado por escrever. A vida não se resume a masturbação, a vida não se resume a pornografia, a vida não se resume a teorias de internet. Seu pensamento está altamente distorcido, inadequado para você e para qualquer ser humano. Nenhuma pessoa razoável, com rotina de vida temperada tem tempo nem prioridade para se masturbar quatro vezes por dia. Você precisa de convivência direta e real com pessoas éticas e saudáveis, precisa de trabalho sério, simples, regular, consistente, como por exemplo: servente de pedreiro, auxiliar de fábrica, lavador de pratos, frentista de posto de gasolina ou outro. Não há proibição de trabalhos mais complexos, mas para eles é preciso experiência social real e saber técnico. Ai entramos na esfera dos estudos sérios e consistentes, no grupo de estudos, esportes coletivos de contato, grupos de teatro, arte, cultura, dentre outros.
Você precisa muito amadurecer, construir rotina de vida humana, integrada com a cultura real, precisa trocar contatos virtuais por contatos reais, com pessoas em ruas, locais sérios de trabalho, estudos, vivência cultural de seu local de morada. Menos casa, mais rua (com ética, boas companhias, responsabilidade).
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.