Marido adiciona mulheres semi nuas nas redes sociais

Feita por >Sil · 7 jun 2021 Terapia de casal

Meu esposo segue um monte de mulher sem nua que ele nem conhece e isso me magoa, acho falta de respeito, principalmente pq ele fica transtornado quando vê um cara mais forte nas minhas redes e que obviamente eu conheço, seja pq trabalhou, estudou ou cresceu comigo. Eu não posso postar uma foto sequer de decote que ele surta mas ter esse monte de mulher ele acha normal. Faz 4 anos q ele diz q vai apagar mas nunca faz pq diz que eu não mando nele, que nao é na hora que eu quero. Enfim... não casei pra separar mas nao tô feliz com essa situação.

A melhor resposta 18 JUL 2021

Sil. Vc precisa falar c ele seriamente sobre seu desconforto. Até q ele te atenda. Pois em um relacionamento deve existir respeito. De ambas as partes.
Abs
Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

6 JUL 2021

Olá Sil, espero que esteja tudo bem.

Primeiramente é importante mencionar que hoje em dia, ao abrir o celular, somos bombardeados por milhares de imagens dos mais variados tipos, incluindo ai fotos de homens e mulheres com corpos esculturais. Não tem como mudar essa característica da rede, e a tendência é que isso só aumente. Então, de alguma forma, é interessante aprendermos a lidar com essa realidade. Quanto ao seu marido adicionar esses perfis, é preciso que você tenha com ele um dialogo onde você expresse de maneira honesta e objetiva seu descontentamento com essa postura dele, explicitando que esse comportamento que ele está tendo pode prejudicar a qualidade da relação com vocês, e que isso, ao longo do tempo, pode gerar mais sofrimento e transtorno para todos. Um relacionamento é feito também de momentos onde ambas as partes devem abrir mão, às vezes, de certos comportamentos em prol da manutenção da boa relação entre as partes. Se seu marido ainda não alcançou essa consciência, então é necessário apontar o caminho para que ele possa alcançar essa compreensão. Um espaço de diálogo constante na relação é algo que deve ser criado e mantido ao longo dos anos, para sempre que houver necessidade, pontos que incomodam e atrapalham serem debatidos por vocês, para buscar sempre uma melhor e mais potente relação. Se sentir necessidade e desejo, não deixe de buscar ajuda profissional de um bom Psicólogo, pra você e seu marido, e se for o caso, que você possa iniciar o acompanhamento sozinha mesmo. Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!

Clóvis Leite - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

916 respostas

5 JUL 2021

Olá Sil, espero que esteja tudo bem.

Primeiramente é importante mencionar que hoje em dia, ao abrir o celular, somos bombardeados por milhares de imagens dos mais variados tipos, incluindo ai fotos de homens e mulheres com corpos esculturais. Não tem como mudar essa característica da rede, e a tendência é que isso só aumente. Então, de alguma forma, é interessante aprendermos a lidar com essa realidade. Quanto ao seu marido adicionar esses perfis, é preciso que você tenha com ele um dialogo onde você expresse de maneira honesta e objetiva seu descontentamento com essa postura dele, explicitando que esse comportamento que ele está tendo pode prejudicar a qualidade da relação com vocês, e que isso, ao longo do tempo, pode gerar sofrimento e transtorno para todos. Um relacionamento é feito também de momentos onde ambas as partes devem abrir mão, às vezes, de comportamentos

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

916 respostas

8 JUN 2021

Olá Sil! Grato por escrever. Em seu texto há alguns fatores interessantes:
- Primeiro: as pessoas não se casam para se separar;
- Ficar transtornado por ver esposa convivendo com homens ditos interessantes, é inadequado, pois todos precisamos conviver com todas as pessoas possíveis que agreguem, de alguma forma fluência social, informação, profissão, contato, etc..;
- Seu marido seguir um monte de mulher semi nua, implica, por reciprocidade, que você possa ver em condições correspondentes (isso não quer dizer que você queira ou precisa, mas quer dizer que vocês precisam mutuamente esforçarem para que o convívio seja bom, agradável);
- Seu decote, na sua intimidade, representa algo razoável para sua cultura, seus hábitos? Se sim, é compreensível;
- Uma pessoa não manda na outra, mesmo que tenha essa ilusão, pois quando mandar, a outra estará adoecida;
- Essencial é caminhar na direção da felicidade. Isto depende de diálogo, esforço por não machucar a si mesma, nem ao outro, mas é preciso integrar com o tempo adequado.
Ponderem conversem, dialoguem, não deixem que a luta por poder ou raiva, temperem a busca da conversa.
Sendo possível, será recomendável que contem com a mediação de um psicólogo.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia - façamos fechamento total por quinze dias, para obtermos os mesmos benefícios que Araraquara, tanto para a economia, quanto para a saúde. Utilizemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8654 respostas

8 JUN 2021

Olá Sil! Percebo que essa situação estar lhe deixando mal, então seria melhor sentar com ele e perguntar porque ele fica com essas fotos no celular, se é só um feitiche ou se ele estar se relacionando com alguma dessas mulheres. O melhor a fazer é conversar

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém