É possível sentir prazer matando ou torturando alguém?

Feita por >Rodrigo · 27 fev 2017 Transtornos personalidade

eu realmente queria saber o que ocorre na cabeça da pessoa no momento em que ela mata, e se após a morte é normal não sentir culpa no que fez?. com tudo, a falta de culpa seria o motivo de sentir prazer em matar ou torturar?

A melhor resposta 28 FEV 2017

Boa tarde. As pessoas que torturam e matam por prazer possuem distúrbios de comportamento e ausência de sentimentos, dificuldades em se colocar no lugar da vítima. Se você conhece alguém com essas características cuidado, elas pensam e agem de forma egoísta. Sugiro o livro Mentes Perigosas. Saudações, Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

28 FEV 2017

Olá Rodrigo,
Boa tarde.
Impossível afirmar o que se passa na cabeça das pessoas nesse momento a que você se refere,ou em qualquer outro, mesmo porque cada ser é único, subjetivo, e como tal, pensa , age e se comporta. Entretanto, posso afirmar que existem pessoas que possuem patologias, personalidades doentias específicas que a levam a possuírem essas características a que você se referiu.
Abraço
Lícia Madureira

Lícia Madureira Psicólogo em Salvador

3 respostas

28 FEV 2017

Olá Rodrigo!
Sim, é possível.
Pessoas que sente prazer em torturar, matar sem sentir culpa indicam uma personalidade sádica e de um psicopata.
Os sinais podem ser percebidos normalmente na infância com atos cruéis contra animais e se perpetuarem na vida adulta.

Abraços

Maitê

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo