Eu tenho certeza que sou pan ou lésbica

Feita por >Yunna_tomoch · 18 mar 2022 Orientação sexual

Eu me sentia como uma garota pan e gênero-fluido mais da primeira garota eu eu comecei a gostar(ela ñ sabe que eu gosto dela)eu ñ senti mais nenhuma atração por homens e eu comecei a achar que eu era lésbica minha cabeça está tão confusa que eu nem sei mais a minha orientação sexual mais de uma coisa eu tenho certeza eu ñ sou hetera só acho bonitinho os personagens de anime

A melhor resposta 20 MAR 2022

Oi Yunna,
Certo... que bom que tens certeza... e também, pouco importa se és pan, lésbica ou hetera ... viva e permita-se viver a tua emoção, expresse-se da melhor forma. Deixe que as coisas fluam com naturalidade.
Nada é certo e nada é errado... tem a possibilidade de fazer todas as tuas experiências.
Não te restrinja com teus valores ou julgamentos.
Seja dona da sua vida!
Abraços

5826 respostas

26 MAR 2022

Yunna é normal se sentir confusa com relação a orientação sexual, é que bom vc consegue se permitir conhecer entender e explorar seus desejos. Caso sinta necessidade faça terapia
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

23 MAR 2022

Olá Yunna_tomoch, espero que esteja tudo bem com você!

Acredito que será muito proveitoso se você puder conversar mais detalhadamente com um psicólogo sobre suas dúvidas e questões a respeito de sexualidade. O surgimento da sexualidade é único para cada pessoa, e pode variar ao longo de toda a sua vida. Compreender bem o que é desejo sexual, desejo afetivo, e outros sentimentos ligados a sexualidade, requer maturidade e experiência. Por isso, diante dessas dúvidas iniciais, é sempre bom conversar com um profissional, pois ele poderá te auxiliar a encontrar as respostas que você busca, e com isso te ajudar a desenvolver uma sexualidade saudável para você, que não te cause dúvidas ou angustias.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!

Um forte abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

916 respostas

19 MAR 2022

Olá Yunna! Grato por citar. O ser humano sempre procura certezas. Provisoriamente elas nos dão conforto. É preciso cuidado para construir certezas de forma conectada com a cultura e a natureza. Nossos comportamentos e preferências, vão sendo moldados conforme nossas reflexões, vivências, formas de ocupação do tempo para teorias, mas especialmente para práticas. Uma prática tem mais força do que mil teorias. a prática precisa da antecipação teórica.
Será muito enriquecedor você aprofundar reflexões nessa linha assessorada por um psicólogo.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento -, até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

8654 respostas

19 MAR 2022

Olá
Pensamos que a sexualidade é fluida, portanto é natural que hajam mudanças ao longo da vida, por isso ela tem maus a ver com as experiências que temos do que com um rótulo engessado em si. Que legal que você se abriu a novas possibilidades de ver suas atrações, isso é bom. Se é algo que te angustia, recomendo a busca por um profissional para vocês avaliarem juntos do que se trata essa dúvida.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha