Sou lesbica mas sinto atração por homens gays

Feita por >Mavi · 25 jul 2023 Orientação sexual

Sou lésbica, mas sempre procuro ver series de homens gays ( um exemplo, invés de assistir series lésbicas, as series que tem casais gays me chama mais atenção) essas coisas melosas que casais fazem, eu não sei explicar direito, eu sinto tesã*o em ver dois gays se pegando em uma série por exemplo, isso é normal? Ou significa que sou pan, ou é algum fetiche em gays?
Eu não sei explicar e isso me deixa muito confusaaa, eu nunca senti nada por homens que gostam de homens, sou uma mulher cis e lésbica, como isso é possível?.

A melhor resposta 26 JUL 2023

O corpo humano pode responder a estímulos variados e faz parte da normalidade. A sexualidade (atração sexual por outro indivíduo) é fluida, e o fato de haver um marcador da sua orientação não a blinda de sentir-se afetada por outros pontos. Através da Psicoterapia e do processo de autoconhecimento você poderá entender melhor como os mais variados sentires se comportam em seu organismo.
Espero que tenha conseguido auxiliá-la.
Pode contar comigo.

Naiara Silva Santos Psicólogo em Salvador

4 respostas

27 JUL 2023

Olá Mavi! Obrigado por escrever. Passamos a vida definindo, melhorando, piorando, modificando o que somos e o que fazemos. Logo, você dizer que é lésbica, é um resumo que te dá conforto, mas não necessariamente é uma convicção absoluta. Digamos que você, assim como eu e todos, é um ser humano se construindo. Algumas vivências, algumas renúncias, medos, ousadias, decepções, e outras coisas, fazem o ser humano definir alguma coisa para seu conforto.
De fato, você precisa amadurecer, revisitar tua história, conhecer melhor as riquezas dentro de si, reorganizar tua identidade, personalidade e atualizar tuas metas.
Estaremos a disposição para contribuições científicas e aprofundadas.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

Ary Donizete Machado – Psicólogo clínico e orientador ocupacional.

8664 respostas

27 JUL 2023

Olá Mavi espero que esteja bem, eu aprecio a sua coragem para falar sobre essa questão e o quão confusa você deve estar se sentindo. É completamente normal questionar e explorar a sua sexualidade, mas acredito que seria muito útil se você pudesse conversar com um profissional de saúde mental sobre isso. Um psicólogo ou terapeuta com experiência em questões LGBTQ+ pode ajudá-la a navegar por esses sentimentos e oferecer apoio enquanto você tenta compreender melhor a sua identidade. Lembre-se, não há pressa em rotular ou definir sua sexualidade. O mais importante é que você se sinta confortável consigo mesma e entenda que é completamente válido explorar essas questões. Você não está sozinha, e há ajuda disponível se você precisar, eu realizo atendimentos na modalidade online de forma segura e prática caso sinta a necessidade de investigar mais sobre esta questão.

Jonathan Cerqueira Psicólogo em Sorocaba

2 respostas

27 JUL 2023

Olá Mavi, o ideal é você buscar a psicoterapia para entender seus sentimentos. O normal pra você pode ser ser normal pro outro e vice versa, o importante é você está bem com tudo isso. Fico a disposição, abraços

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

227 respostas

26 JUL 2023

Oi Mavi! Espero que estejas bem!

O sentimento de atração não se relaciona somente com genitália, podendo, por exemplo, estar conectada a performance presente, a maneira como o jogo de sedução é desenrolado, ao modo como a cena é construída, etc. Pode ser que estes outros fatores justifiquem o sentimento de tesão presente ao assistir homens gays, e estas preferências não necessariamente precisam refletir suas preferências sexuais e amorosas. A sexualidade humana não cabe em caixinhas.

Abraço,

Jéssica Thainá Hannecker de Mattos Psicólogo em Carazinho