E possível sentir desejo por mulher e atração por homens?

Feita por >Lukas · 3 mai 2020 Terapia sexual

Eu nunca sentir tesao, desejo, por homens ao contrário sempre desejei mulheres, minha excitação sexual sempre foi por mulheres, no entanto quando vejo um homem eu me sinto desconfortável, fico nervoso, ando de forma afeminada e confesso que odeio isso não me sinto nem um pouco feliz com a situação. Eu acredito que talvez essa situação esteja ligada a um trauma da minha infância, pois fui acusado por um adolescente de ter me relacionado sexualmente com outro garoto na época tinha 11 anos. Meu tio ficou sabendo dessa história e passou a me humilhar com palavras e a me desprezar as pessoas da rua onde morava escarneciam, zombavam e me xingavam. Isso durante toda a minha adolescência. Acredito que isso possa estar ligado a minha situação.

A melhor resposta 10 JUN 2020

Boa noite Lukas, pelo seu relato eventos da sua infância estão nesse momento influenciando em suas emoções e sentimentos, hoje já adulto você tenta entender a sua sexualidade, o desejo e atração, mas o adolescente que sofreu sendo ofendido, humilhado, desprezado ainda existe e precisa de curar suas feridas para então seguir em frente. Lukas, sugiro que procure um terapeuta sexual para ajudá-lo com essas questões sobre sua sexualidade.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

4 MAI 2020

Olá! Obrigado por participar. Nascemos de um homem e de uma mulher (do ponto vista da definição física dos gêneros). Na intimidade, dada a riqueza de sentidos, percepções e aprendizagens de cada um, vamos construindo um sentido pessoal para a definição de sexualidade e buscamos nos definir e identificar nesse caminho. É complexo, rico e pessoal. Quando vem o desconforto, é importante traduzir o desconforto. Sua pergunta não atende à complexidade de direções energéticas e a lembranças de vivências que você experimenta. A sociedade facilita a vida das pessoas que conseguem combinar o encontro (visível), do comportamento padronizado como próprio do corpo simplificado como masculino ou feminino. Será interessante você poder conversar com alguém de confiança, experiente, mente aberta, sigiloso, para ponderar melhor sobre a temática. Sendo possível será muito enriquecedor você poder contar com um psicólogo, para que este conduza um trabalho técnico-científico, de forma a você poder organizar melhor essa importante área da sua vida. Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Abraços virtais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for necessário, com máscara, higiene e distanciamento físico: uma vida preservada, vale toda a vida!) Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.