Sempre senti atração e desejo por mulheres

Feita por >José Silva · 5 ago 2021 Orientação sexual

Desde pequeno sempre senti atração por mulheres, mas de um tempo pra cá (Começo de 2021/ Fevereiro 2021) do nada comecei a não sentir mais essa atração (e também não sinto por homens) mas ainda tenho o desejo por mulheres, talvez eu esteja me perdendo com meus sentimentos, a pandemia pode ter afetado isso já que não estou mais tendo muito contato com mulheres da "realidade" (não do Instagram e tals), ajuda pfv

A melhor resposta 6 AGO 2021

Oi, José!

Compreendo sua angústia, mas tente não se preocupar tanto para não acabar trazendo sintomas de ansiedade e piorando ainda mais as coisas. Certamente que você está preocupado mas não estamos diante de um caso de sete cabeças.

Durante a pandemia, muitas coisas foram mudando, mas não significa que seja definitivo, nossas habilidades sociais ficaram enfraquecidas, relacionamentos ruíram e alguns casos, como o seu, as pessoas perceberam que perderam a vontade de se relacionar, de estar com outras pessoas, justamente por ter se acostumado com o distanciamento.

No entanto, da mesma forma que as coisas mudaram com a pandemia, muitas pode voltar a ser como antes com o fim dela. Na medida em que você voltar a sair com pessoas, se encontrar com amigos, etc., naturalmente tudo tende a voltar como antes.

Não se cobre tanto em sentir atração e desejo, nem sempre estaremos ativos sexualmente, nossa energia pode estar mais direcionada para outros aspectos e está tudo bem. Espero ter ajudado. Se precisar de algo mais, me coloco à disposição.

Abraço,
Vivian Curvelo - Psicóloga

Vivian Curvelo Psicólogo em Hortolândia

175 respostas

16 AGO 2021

olá! Eu posso lhe ajudar. Se você precisar é so agendar comigo que irei responder o mais rapido que puder

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

10 AGO 2021

José Silva,
Homem e Mulher são complementos - masculino e feminino, são complementares, então é normal a atração de um por outro.
Porém estamos passando do reino animal para o hominal, isto é, sentimos desejos como os animais sentem, porém temos o cerebro para pensar o que fazemos, de podemos fazer ou não. Portanto, temos que "divinizar" os relacionamentos e animalizar eles
Principalmente pergunte-se: Os meus relacionamentos causam prazer ou dor? Causam danos ou vantagens para as outras pessoas?
É responsável pelo que voce cria. Pode escolher mas é criador dos resultados, é responsável por eles.

5817 respostas

9 AGO 2021

Olá José.
Você pode está com baixa na testosterona, hormônio que desperta o desejo sexual.
Sugiro que procure primeiro um médico clínico ou urologista, solicitarão exames simples de sangue. Depois um psicólogo, seu nível de estresse pode estar alto e isso ter comprometido sua libido.
Boa sorte.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

6 AGO 2021

Olá José! Grato por citar. Pelos dados que você apresentou, é necessário ter calma, observar um pouco mais o tempo passar. Pandemia altera mesmo a dinâmica real e mental diante das coisas; redes sociais, são comunicações extremanente superficiais.
Trabalhe, estude, faça atividade física, tenha rotina que respeite a natureza do seu corpo, invista em metas e planos de vida que sejam atuais ou estejam adormecidos, de outros tempos de vida.
Conhecer a si mesmo de forma mais profunda pode ser interessante, mas como emergência, será bom você poder dar um tempo a si mesmo, com calma harmonia e espontaneidade.
Para autoconhecimento há a caminhada científica com psicólogo.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, grande maioria de falsos religiosos, até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: TV Cultura, Instituto Butantan, Universidades Públicas, Organização Mundial da Saúde!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.