É normal uma mulher hétero sentir atração por mulheres masculinizadas?

Feita por >J.sousa · 14 jun 2022 Orientação sexual

Sempre me considerei hétero , porém sinto atração por algumas mulheres masculinizadas , não me vejo tendo relações sexuais com uma mulher e tocando nelas , mas já imaginei ao contrário e me sinto atraída pela idéia. Não sei se isso seria apenas um fetiche ou uma bissexualidade. Mulheres femininas não me atraem.

A melhor resposta 19 JUN 2022

Olá, J.souza. Pense o seguinte: se sentimos atração pela aparência em primeiro plano, é natural que uma mulher que sente atração por uma aparência masculina se veja atraída também por uma outra mulher que tenha aparência masculina e não apenas por homens que assim aparentem. Estou entendendo que a ideia de ser tocada por uma pessoa de aparência masculina (seja homem ou mulher) é o que te agrada, não sei se entendi errado. O fato é que em primeiro plano sentimos atração pela aparência e não pelo órgão genital que a pessoa tem, e o órgão pode somar ou não a essa atração de acordo com a nossa preferência. Mas não fique na neura quanto à definição da sua orientação sexual. Pense nas pessoas individualmente e no que elas te despertam. A sexualidade é muito mais fluida do que estes rótulos.

Tainá Sampaio Psicólogo em Salvador

53 respostas

21 JUN 2022

Pode ser um fetiche.

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

15 JUN 2022

Olá J.sousa! Grato por perguntar. Sim. O ser humano sente atração pelo ser humano. A direção do gênero ou do sexo, implica muitas vezes, a dificuldade para separar necessidades como: sexualidade em relação a sexo, ampliação do conceito para além da ideia de homem e mulher, envolvendo pertença, companhia, afeto, dentre outras necessidades. Uma coisa importante a colocar é que o campo da fantasia (muito estimulado, na atualidade, pelas mídias, de forma inadequadamente temperada) é extremamente diverso do campo da prática. Acontece que a fantasia é muito importante para a maturação da vivência e expressão da sexualidade, mas precisa acontecer incontáveis fantasias, para que se amadureça uma prática e a conecte com a moral pessoal, com a consciência individual, com os desdobramentos culturais.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são verdadeiras. A maior parte dos políticos são falsos, a grande maioria dos ditos: "líderes religiosos" são falsos, querem é dinheiro - são atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção. Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs. Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Use máscara, evite aglomerações e elimine criadouros do mosquito.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.