Minha atração por mulheres diminuiu. O que faço?

Feita por >Guilherme · 12 set 2016 Orientação sexual

Tenho 19 anos, sou heterossexual e até o final do ano passado tudo corria bem em relação à minha sexualidade. Me sentia atraído por mulheres de maneira bastante natural, uma atração bastante intensa por sinal. Mas, após a virada de ano algo estranho aconteceu. Subitamente minha atração por mulheres diminuiu muito em relação ao que era. No começo cogitei que fosse homossexual, mas percebi que os homens não me atraíam nem um pouco. Desde então estou bastante confuso e não sei o que fazer para que aquela atração de antes volte. Penso que não seja um problema de libido ou algo do tipo, pois consigo me excitar assistindo filmes eróticos (héteros ou lésbicos), mas é no dia-a-dia normal que o problema fica mais evidente para mim. O que devo fazer?

A melhor resposta 14 SET 2016

Bom dia Guilherme!!!
Será que a pergunta seria essa, questionar sua sexualidade?
Existem fatores externos que interferem no interno sem que nos damos conta, por isso a importância do autoconhecimento. Em vários momentos da vida ouvimos pessoas que tem baixa na libido e tudo passa, claro que depende de como se encare a situação. Somos o que pensamos ser, portanto devemos cuidar de nossos pensamentos.
Uma ajuda profissional sempre é recomendável ;)

29 SET 2016

Guilherme, procure um psicanalista para te ajudar a investigar o que acontece com essa falta de desejo sexual.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

15 SET 2016

guilherme!!!!! saudaçoes!!!!! fique frio ok? ou seja,é só uma fase de sua vida, onde as prioridades mudaram, ok? a sua sexualidade nao mudou. ok? nao se preocupe, vc nao é obrigado á pensar em garotas 24 hrs por dia nem transar sempre. respeite esta fase e tudo voltara ao equilibrio........

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

13 SET 2016

Olá, Guilherme, apesar da sexualidade ser importante fator na nossa vida, busque não perder o foco na pessoa que você gosta ou ama. Ao se envolver com uma pessoa que você se sinta atraído, a identificação pode ser reforçada quanto a sua atração pelo sexo que você acredita ser o de sua preferência. Recomendo terapia, se a confusão continuar, pois um mediador poderá colocar em situação prática o sentimento que parece te confundir. Boa sorte, Ronaldo.

Psicólogo Ronaldo Silva Psicólogo em São José dos Campos

96 respostas

13 SET 2016

Bom dia Guilherme.
Penso que você não deva se preocupar tanto, Conforme vamos amadurecendo outros interesses irão tomar conta da nossa libido. Deixe que as coisas aconteçam naturalmente, pois se ficar ansioso ai sim você não conseguira nada. Paralelamente procure ajuda de um psicologo para que você possa se conhecer melhor e tirar todas as suas duvidas. Abraco

Beatriz Fujimoto Psicólogo em Patos de Minas

167 respostas

13 SET 2016

Olá Guilherme, sexualidade é um mistério, mas existem vários fatores que afetam, é importante levantá-los e trabalhá-los na psicoterapia.

Livia Pignaton Caser Psicólogo em Vila Velha

54 respostas

13 SET 2016

Olá Guilherme, sua pergunta leva a outros questionamentos, onde o mais prudente seria você conversar com um profissional a respeito.
att.

Espaço Viver Psicólogo em Guarulhos

6 respostas

13 SET 2016

Olá, Guilherme. Não tem uma explicação ou uma resposta pronta para sua questão. O ideal é você procurar um profissional para conversar.
Maria Júlia Zimmermann

Psykhé - Clínica de Psicologia Psicólogo em Blumenau

14 respostas

13 SET 2016

Olá Guilherme.
Sua pergunta contém tantas outras perguntas que seria até leviano alguém explicar a vc o que está acontecendo.
Talvez, se vc estiver realmente interessado em saber e aumentar seu desejo por mulheres, vc possa buscar uma psicanalista em sua cidade.
Afinal, vc não relatou as mudanças em sua vida, o que tem passado ou mesmo como tem visto as mulheres por quem já sentiu atração. Talvez vc esteja se protegendo e ao menos saiba do que.
Só um trabalho sério pode ajudar vc.
Não há mágica neste quesito. Você pode até apelar para pílulas e sintéticos, mas elas atuam muito mais na mecânica do que no desejo.
Há muitos mistérios mais que vc não abordou. E, talvez, acompanhado de um psicanalista, possa enfrentá-los com maior segurança.
Mãos à obra!

Soraya Magalhães Homem Psicólogo em Armação de Búzios

143 respostas

13 SET 2016

Boa noite Guilherme
As mudanças ocorre naturalmente ao longo do tempo. Você está ainda na sua descoberta. A atração seja por mulheres ou homens.
Em termos sexuais vai muito mais além da nossa consciência. Nossa criação ou educação muitas vezes nos leva a um processo repressivo da nossa sexualidade. Se seguirmos a linha de terapia de Reich, a Bioenergética, temos as seguintes informações: formamos blogueiros que nos impossibilita de vivenciar nossa sexualidade plena. Procure fazer um trabalho de desbloqueio e autoconhecimento. Profissionais como: sexólogo, um psicanalista ou um psicoterapeuta poderá ajudá-lo neste processo. Abs.

Arlete Maria dos Santos Psicólogo em São Paulo

110 respostas

13 SET 2016

Olá Guilherme, é importante avaliar e entender as causas e possíveis eventos que possam ter impactado nesta mudança de disponibilidade e interesse no sexo oposto. Por outro lado, é interessante avaliar também como está a frequência com que vc se estimula a partir de filmes e fantasias, conforme relato, quando passou observar uma mudança de comportamento. Conhecer o seu corpo e o que lhe traz prazer é componente importante para o auto conhecimento, e atingimento do prazer a dois, entretanto, é valido entender as possíveis razões para as mudanças ocorridas, e se estas mudanças não fazem parte do seu desenvolvimento sexual. Busque uma psicoterapia, o profissional psicólogo poderá te auxiliar no entendimento destas questões.
Abraços,

Ana Isasmendi

Ana Lucia Isasmendi Psicólogo em Porto Alegre

11 respostas

13 SET 2016

Ola Guilherme, talvez podemos considerar algum momento tenso que esteja passando em sua vida. As vezes as coisas vão acontecendo e não percebemos, por isso é importante passar pelo processo da terapia para que possa entender alguns fatores mais íntimos de você mesmo. Procure ajuda. Boa sorte e fico a disposição.

Kelly Garcia Psicólogo em Jundiaí