Sou mulher e me sinto muito atraída por homens gays, andróginos ou afeminados

Feita por >Maria · 16 jun 2023 Orientação sexual

Eu sou uma mulher e sempre me considerei bissexual, porém ultimamente tenho estado confusa sobre isso. Às vezes eu não gosto da ideia de ser assim e também quando sinto que tudo bem, eu penso sobre coisas e eu gosto de homens gays, gosto de assistir conteúdo como yaoi, filmes e séries gays e sinto atração por homens considerados andeóginos, afeminados e até alguns que seriam considerados travestis. Mas eu também gosto de homens que são considerados muito "viris", másculos e essas coisas. Só que me sinto atraída por mulheres ou homens considerados todas as coisas citadas acima e em geral não me sinto atraída de nehuma maneira por homens comuns. Será que sou pansexual ou isso é algum fetiche? Eu fico até pensando que se fosse homem continuaria sendo assim.

A melhor resposta 17 JUN 2023

Bom dia, Maria,
A partir do seu relato, talvez sua personalidade esteja se dando conta de que talvez você não seja bissexual, e sim PANsexual, ou seja, sente-se atraída por todas as variações de gênero.
Pode ser que seu desejo não esteja necessariamente se perdendo, e sim amadurecendo. É muito importante entrar em contato com esses sentimentos para entender melhor o que te faz feliz, o que te agrada, e como usar isso para sentir-se melhor com VOCÊ mesma.
Mas não se apegue a uma classificação. Nomes são apenas nomes. O mais importante é você entender o que sente.
Se quiser conversar mais sobre isso, fico à sua disposição.

Felipe Moreira Psicólogo em São José dos Campos

448 respostas

17 JUN 2023

Olá Maria! Obrigado por escrever. Quem tudo quer, nada tem. É preciso muito cuidado com as definições definitivas, com a expressão: "eu sou". Todos os seres humanos estamos em constante construção. De outro lado se ficarmos olhando para todas as possibilidades, distraímos e não vivenciamos profundamente nenhuma delas, achando, após um tempo, que nenhuma é interessante. É algo como chupar a casca da laranja e achar que não é saborosa. Laranja exige que se descasque. Aprofundamentos também. Acontece que dois aprofundamentos em mesmo tempo, com possibilidades diversas são incompatíveis.
O que você precisa mesmo é amadurecer, ter coragem de renunciar a alguma coisa, para que não fique sem todas.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.