Acho que estou doente possivelmente

Feita por >José · 19 abr 2020 Terapia sexual

Desde do ano passado quando tive minha primeira experiência com garotas (beijar) fiquei em dúvida sobre minha sexualidade. Por que minhas primeiras experiências não foram satisfatórias. Vale lembra que sou viciado em pornografia (desde dos meus 11 anos) descobri masturbação bem cedo e sempre vi pornô hétero. Porém depois dessas experiências perdi a vontade, comecei a me questionar sobre minha sexualidade, como beijar não me fez sentir nada eu fiquei pensando muito e acabei com a idéia que era como eu pudesse beijar qualquer pessoa do mesmo sexo ou não. Então depois voltei para o pornô mais dessa vez não me sentia tão atraído por que ficava pensando o que me atraia naquelas mulheres e por que exatamente(ficava, pensando demais). Aí em uma discursão com um amigo que é gay(achei que ele estava pensando que eu é gay) e aí veio dúvidas atrás de dúvidas, ficava e fico pensando nisso 24h por dia, assisto pornografia ainda mais, as vezes por necessidade, as vezes para me sentir melhor comigo mesmo, como uma espécie de ritual para comprovar a heterossexualidade. E foi ficando pior, ao ponto de que eu ficava obcecado em saber se as pessoas eram gays e se transformou em uma fobia como se fosse uma obsessão. Parecia que todo mundo ia se descobri gay, e eu também de alguma forma. Sou cristão e bem(é complicado, estou desesperado). Fico desconfortável ao ver qualquer coisa envolvendo gays. Além disso ao ver pornografia fico fazendo checagens para ver se eu fico excitado com porno gay(o que não acontece) e ao mesmo tempo faço isso com pornô hétero (o que acontece facilmente). Fico reparando mais nos homens para saber se estou excitado ou teria relações com eles, a mesma coisa com mulheres. As vezes penso tanto que fico em dúvida, até se o homem ou a mulher são atraentes. Além que quando vejo pornô agora também fico indentificando elementos héteros em porno gay de alguma forma, ao ponto de não saber diferenciar direito o corpo de um homem e de uma mulher. Me sinto desconfortável vendo pornô agora por que quando estou vendo o ato em si, é como se estivesse vendo as costas de o homem ou o ânus dele, é bem desconfortável, é como se eu tivesse indo contra minha própria natureza, não sinto atração pelo corpo masculino então a situação é bem desconfortável. Além de quando vejo uma mulher fazendo oral em um homem, eu me imagino fazendo, o que causa repulsa e ainda dúvidas. Sei que sou hétero, mas não consigo tirar esses pensamentos da minha cabeça. Mesmo que eu diga "Ok, sou gay" sinto como se dizer isso fosse uma completa mentira. Ouvi falar sobre uma história de toc gay, me identifiquei bastante com os "sintomas" mas não sei se é verdade.

A melhor resposta 29 JUN 2022

José,
Tres coisas a fazer:
1 - parar de ver ponografia - esta prática só distorce a verdade. Quer continuar na merda? continue vendo pornografia.
2 - Preocupe-se com teu trabalho, descubra seus talentos, desenvolva uma profissão para ganhar teu dinheiro.
3 - Liberte-se da dependência dos outros, cure-se das suas carências.
Voce não veio para cá para ver pornografia, nem em ficar pensando se é gay, homo, hetero ou...
Viva o momento presente, mas seja alguém que valha a pena e não que dá pena!
Abraços

5817 respostas

21 ABR 2020

Olá, José
Vale a pena, esclarecer alguns pontos do seu relato, primeiro o vício em pornografia desde os 11 anos de idade, que diga-se de passagem, parece ter norteado a sua vida sexual e, atualmente te deixando mais angustiado quanto a sua orientação sexual.

Lembrando que orientação sexual, é o que conduz nosso afeto e desejo sexual por pessoas de outro sexo, quando se é heterossexual, do mesmo sexo - homossexual, de ambos os sexos - bissexual.

Outro fator é o Homosexual Obsessive Compulsive Disorder (HOCD) ou "TOC GAY", pelo que você relata essa preocupação excessiva quanto a sua sexualidade, causada pelos pensamentos obsessivos e o desconforto emocional associado a tudo isso, levanta-se essa hipótese, também.

No entanto, ressalto que a pornografia e a masturbação, ficam na esfera da imaginação, da fantasia, quando se vai para a vida real, não se tem o mesmo controle, o mesmo desejo, tem questões externas que podem influenciar, veja a sua excitação só acontece no porno, na fantasia, no real, algo te impede. Questiono, o quanto a pornografia está impactando negativamente na sua vida sexual? Por que recorreu a pornografia aos 11 anos de idade? O quanto você se afasta da realidade?
São algumas questões que, acredito, valer a pena você também considerar.

Dessa forma, é interessante que você procure ajuda profissional, seja pelo vício em pornografia, seja pelo "TOC GAY", ou até mesmo questões relacionadas a homossexualidade, somente o processo de autoconhecimento poderá responder essas questões.

Espero ter colaborado, estou á disposição...
Agnes Moura- Psicóloga Clínica

Agnes Catarino Moura Psicóloga Psicólogo em São Paulo