Acho que eu virei uma pessoa doentia

Feita por >Thais · 14 jan 2018 Autoestima

Tenho um relacionamento a mais de quatro anos e no inicio meu namorado era bastante ciumento, ficava no meu pé, me enchia o saco.

Minha vida no inicio que começamos a namorar, era só felicidades, eu malhava, saia com as amigas etc..

Só que neu namorado foi me tirando aos poucos tudo que eu gostava até ficar no pé dele e foi isso que aconteceu, quando eu mudei completamente meu jeito pra ficar com ele, foi quando ele mudou comigo, hoje ele é super frio, grosso, me trata sem respeito e mal temos relação , quer dizer ele me afastou de tudo, que acabou eu me transformando em uma pessoa doentio, que hoje eu sou insegura, fico no pé dele o tempo todo, fico com medo e tenho medo até de viver e escolher minhas coisas, por causa dele pra ele não ter a possibilidade de querer fazer uma outra coisa e eu ficar com ciúmes. Eu não sei mais o que fazer meu amor proprio sumiu e não consigo resgatar ele novamente, meu namorado sugou tudo que eu tinha de bom .

A melhor resposta 15 JAN 2018

Thaís, gostaria de começar pegando algo que você escreveu no final do relato: "meu namorado sugou tudo que eu tinha de bom". Ele não sugou nada, você que permitiu que ele tivesse mais controle sobre você. Me parece que sua relação é muito conflituosa e que você não consegue lidar de forma construtiva com isso. O melhor a fazer é buscar terapia com um psicólogo, para se perceber melhor nesse relacionamento, aprender a lidar com conflitos, entender melhor seus sentimentos e se valorizar de modo a evitar ficar se anulando na relação em prol do outro. Então busque ajuda profissional. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

17 JAN 2018

thais, procure ajuda psicologica com urgencia, ok?

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

15 JAN 2018

Olá, Thaís.
Esse relacionamento se tornou abusivo, e minou sua auto estima, a melhor coisa que você pode fazer nesse momento é se fortalecer emocionalmente, a terapia pode te ajudar muito nesse processo.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo