Eu tenho 25 anos e nunca namorei

Feita por >Camila · 28 jun 2021 Desenvolvimento pessoal

Perdi minha virgindade aos 23 com cara que nem conhecia só porque eu era única das minhas amigas que ainda era virgem não esperei para ter namorado para isso porém depois me arrependi demais, tenho muita dificuldade de relacionamento caras, inclusive em até com amizades. Eu não me sinto atraente e capaz de arrumar um homem sempre eu acho que outras meninas são melhores e mais bonitas do que eu, mesmo as pessoas insistindo que eu sou bonita, é como se eu me sentisse inferior a elas, inclusive desde a adolescência. Eu já cogitei gostar de mulheres, mas eu não tenho o mesmo nível de atração por elas. Eu quero entender melhor essa situação, eu sou anormal, será que eu tenho algum problema? Nem cara chegar em mim querendo alguma coisa mais séria comigo hora sexo. Infelizmente isso prejudica muito as minhas relações familiares, pois as pessoas me cobram namorado ou eles pensam que sou bissexual porém não sou, Eu me sinto um pouco fracassada como mulher.

A melhor resposta 1 JUL 2021

Boa tarde Camila, espero que esteja tudo bem.

Pelo seu relato pude perceber que sua primeira experiência não foi boa e, de alguma forma, isso parece ter te deixado com o pé atrás no quesito relacionamento com outros caras. Pelo que pude perceber é extremamente salutar para você, apesar de haver cobranças externas, que não se sinta pressionada a ter um namorado no momento. O que realmente é necessário, e que pode te trazer uma boa relação no futuro, é que você se conecte com seus objetivos pessoais, seus sonhos, suas metas. O

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

916 respostas

30 JUN 2021

ola! Posso lhe ajudar no que vc precisa. Se quiser entrar em contato comigo é so agendar que irei responder rapidinho

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

29 JUN 2021

Olá Camila! Grato por escrever. Certamente você precisa ressituar tua autoestima, teu amor próprio. Caso pudesse voltar o tempo, diria a você (com base nos casos e experiências de consultório) que você deveria primeiro cuidar das lógicos do namoro, depois da intimidade da virgindade.
Do ponto de vista mental, provavelmente você ainda está "virgem".
Você não é anormal. Acontece com razoável frequência, histórias como a sua. Acontece que a sociedade lida de forma muito contraditória e inadequada com as questões do sexo e da sexualidade.
A tua verdade interna precisa prevalecer para você, mas ela precisa ser aperfeiçoada, precisa ser harmonizada.
Lembre-se: o grande, permanente e principal namorado de cada pessoa, precisa ser ela mesma. Algumas condições são dadas pela própria forma de sermos: cada pessoa é única, muito rica de particularidades, possibilidades, potencialidades, atrativos. Valorize a si e coloque limites e negociações para as trocas.
Namorar precisa ser antecedido de patrimônio social que envolva conhecidos, colegas, amigos. Movimenta-se, antes de namorar para pesquisar, observar, paquerar, verificar fatos, antes de concluir por iniciar namoro. Após iniciar namoro, com o outro, tendo a si mesma, com namorada principal, na maior parte das vezes, o namoro (com o outro) não dará certo, pois não se pode abrir mão do namoro consigo mesma.
Recomendo com bastante ênfase, que você pesquise nossos perfis, escolha um de nos, e venha para uma caminhada científica com um psicólogo, com persistência, mente aberta, e disciplina.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de contágio da pandemia, dimminuamos a disseminação. Façamos fechamento total por quinze dias, para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, tanto para a economia, quanto para a saude. Utilizemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8644 respostas

29 JUN 2021

Oi Camila,
Não não tem nada de errado contigo, voce é plenamente normal,
O que há são algumas informações que precisam ser corrigidas:
Cada pessoa é diferente da outra, cada um veio para se realizar e ser feliz Precisa recuperar a tua autoestima, a tua identidade. Quem é voce? o que quer na vida? O que é a vida? Aonde voce quer chegar?
A vida te deu a liberdade e o livre-arbítrio para te conduzir e escolher e se responsabilizar por cada escolha que fizer.
Portanto, nada de se comparar com outras. Voce é voce e igaul a voce não há ninguém. Voce é única... não dá para comparar.
Para a vida, nada é feio e nada é bonito, nada é certo e nada é errado... isto são definições que o ambiente, que o sistema colocou, não pertence à vida.
Primeiro, voce tem que conquistar a Camila, gostar dela, amar ela, agradar a ela, fazer amor com ela mesma, se orgulhar dela, deixar que ela se expresse como ela quer e gosta... vai descobrir que quando aprender a amar a ti mesma, outras pessoas vão amar voce.
Expresse tua vida, tua sexualidade, tua graça, tua amizade, teu amor, teu carinho ANTES, CONTIGO MESMA. Seja viciada em ti mesma e deixe as coisas fluirem. normalmente.
Precisa de ajuda? A Psicoterapia está aí para isso.

5817 respostas

29 JUN 2021

Camila, vc está mais preocupada com a opinião dos outros do q com seus próprios sentimentos. Haja vista q preferiu transar com alguém q nem conhecia só pra agradar e se enquadrar em seu meio social.

Vc deveria procurar ajuda de um psicólogo para trabalhar sua imaturidade e baixa auto estima.

Sua questão não é gostar de homem, mulher ou ambos. Sua questão é não gostar de você mesma.

Espero q encontre um profissional qualificado para resolver estas questões.

Me coloco q disposição

Renata Palombo Psicóloga Psicólogo em Diadema

77 respostas

29 JUN 2021

Olá,Camila!

Primeiramente quero te dizer que está tudo bem estar solteira, mesmo que haja muita pressão dos outros para que você namore. É preciso primeiro entender se esse é seu desejo ou se você só quer fazer isso por influência da experiência das suas amigas e cobrança das pessoas. Quando vc se relacionou sexualmente sem namorar, você tinha esse desejo? Você sentia que era o momento e que já podia fazer isso mesmo sem saber o que sentia pela outra pessoa? O que você sentia por esse rapaz? Faço essas perguntas pra você refletir sobre se você fez isso porque era seu desejo ou por se sentir pressionada.
Pela forma como fala de si mesma há um forte aspecto de baixa auto estima e isso pode ser trabalhado em psicoterapia, que é algo que te sugiro para entender melhor. Também é importante entender o que você entende como realização como mulher, pois isso não pode estar nas mãos de outra pessoa que não seja você. Não entregar seu próprio poder aos outros é um processo de fortalecimento interno e da própria auto estima que você pode desenvolver. Aqui você pode entrar em contato com o/a profissional que mais lhe interessar para iniciar um processo psicoterapêutico.

Espero que você se cuide!

Allyne Matos Psicólogo em Vitória de Santo Antão