Assexualidade: tenho 25 anos e nunca tive um namorado

Feita por >Andressa · 2 fev 2018 Terapia sexual

É difícil falar isso aqui, mas vamos lá. Eu tenho 25 anos e sou virgem. Eu nunca tive um namorado, tenho muita dificuldade de relacionamento, inclusive em amizade. Eu não me sinto atraente e capaz de arrumar um homem, mesmo as pessoas insistindo que eu sou bonita, é como se eu me sentisse inferior a eles, inclusive desde a adolescência. Eu já cogitei gostar de mulheres, mas eu não tenho o mesmo nível de atração por elas. De vez em quando, eu assisto pornô, mas eu nunca chego a um nível de satisfação. Eu quero entender melhor essa situação, eu sou assexuada, eu estou assexuada ou eu não sou normal. Infelizmente isso prejudica muito as minhas relações familiares, pois as pessoas me cobram namorado ou muitas vezes me tratam com desprezo. Eu me sinto um pouco fracassada como mulher. Desculpe o texto longo, eu gostei muito do trabalho de vocês e decidi perguntar. Abraços

A melhor resposta 3 FEV 2018

Andressa, que bom que você foi capaz de compartilhar seu sofrimento. Ah, e seu texto não foi longo. é possível que pensamentos fortes relacionado a baixa auto estima façam você sentir-se assim. Seria preciso avaliar melhor seu histórico de vida com muitos detalhes para entender o que leva você a se comportar assim. Também é importante conhecer seus comportamentos e a dinâmica do núcleo familiar. O melhor que você pode fazer para entender melhor tudo isso é buscar ajuda profissional de um psicólogo, irá lhe ajudar bastante. Boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

4 FEV 2018

Olá Andressa, tudo bem? Me chamo Marcos Santos, sou psicólogo e Terapeuta sexual. Entendo que sua situação possa parecer complexa num primeiro momento (pensamentos e sentimentos difusos, dificuldade de autorrealização, e autoconhecimento satisfatório), mas pode ser bem mais simples de lidar com isso do que você imagina. Observe que você tem uma preocupação com os "externos' a você (o que pensam de você, o que querem com você e o que desejam de você) e isto implica em você não conseguir ser quem você quer ser e fazer o que quer fazer, contrariando as expectativas de todos. A sexualidade humana afeta todas estas questões (família, amigos, relações, vínculos, decisões), por isso, o ideal seria realmente você participar de uma consulta em que a temática sexualidade fosse norteadora para os demais assuntos apresentados por você. Atualmente é possível inclusive você fazer uma consulta online, o que facilita bastante a vida das pessoas, principalmente para quem tem algum tipo de restrição, timidez, pouca experiência, e não quer se deslocar até um consultório. Pense a respeito, é possível sim dar uma boa sacudida na sua vida e alcançar muitas conquistas. Fico a disposição. Att, : )

Marcos Santos Psicólogo em Blumenau

25 respostas

4 FEV 2018

Andressa, esse espaço é importante e tem ajudado muitas pessoas e acredito que você tomou uma excelente decisão em compartilhar um pouco das suas inquietações. É importante psicoterapia para entender melhor e em detalhes a sua situação. Você falou de uma distorção de imagem, baixa auto estima, cobranças externas, insatisfação etc. esses aspectos podem ser modificados na terapia. Você esta no caminho certo em pedir ajuda. Conte conosco.

Cristiano G. Bezerra Psicólogo em Recife

87 respostas

3 FEV 2018

Oi Andressa,

Pelo seu relato percebi algumas crenças que podem atrapalhar suas relações. Seria interessante vc buscar ajuda psicológica pra trabalhar essas questões!

Bjos

Anônimo-245300 Psicólogo em São Paulo

198 respostas

3 FEV 2018

Olá, Andressa.
O ideal seria você buscar por terapia, para fortalecer a sua auto-estima, e olhar melhor para suas relações. Quanto a sexualidade, pelo seu relato não dá para perceber se há algo fora do comum, é necessário olhar isso mais profundamente.
Qualquer dúvida estou a disposição.

Fernanda Veronesi de Menezes Psicólogo em São Paulo

547 respostas

3 FEV 2018

Andressa, boa noite e fico feliz que goste do trabalho realizado aqui no aplicativo e tenha conseguido falar sobre sua questão. Recomendo que busque por atendimento psicológico porque me parece que existem questões relacionadas a auto estima que podem estar impactando em diversas áreas. Estamos a diaposição para ajuda-la.

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

3 FEV 2018

Andressa!! Que bom que conseguiu escrever sobre tua intimidade, a agora aproveite tua coragem para agendar um horário e conversar com uma profissional que vai te ajudar a se entender melhor e se aceitar como tu realmente és. Vá em frente, não sofra em silencio. Espero ter te ajudado, a terapia vai te fazer bem. abraço

Magali Crema Pioner Psicólogo em Caxias do Sul