Eu sou patética

Feita por >Fernanda · 13 mai 2021 Autoestima

Tenho a sensação de que sou uma pessoa patética. Hoje, com mais de 40 anos, vejo que todas as minhas escolhas foram erradas, e eu estraguei a minha vida. Os fantasmas do meu passado vivem me atormentando, e eu não consigo simplesmente seguir em frente. Não sei como mudar isso. Sinto que só me resta morrer, e morrer arrependida de todas as escolhas que fiz. Me sinto uma pessoa amaldiçoada, desafortunada. Seria melhor não ter nascido.

A melhor resposta 17 MAI 2021

Fernanda,
Você não é patética... apenas não aprendeu a realizar coisas que viessem em teu benefício, aprendeu a satisfazer as vontades dos outros e não as suas. Nada daquilo que fez foram erradas, a Vida não entende o erro e nada é errado, tudo é aprendizagem. As escolhas "erradas" se repetiram porque não aprendeu a dar a resposta certa. Quando aprender isso, a tua vida vão mudar.
Procure fazer Psicoterapia com um bom profissional e logo logo a tua vida vai deslanchar!

5817 respostas

14 JUN 2021

bom dia! Percebo que vc estar precidando de ajuda. Eu posso lhe ajudar é so entrar em contato que rapido lhe respondo

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

17 MAI 2021

Olá boa tarde.
Não podemos mudar nosso passado e nossas escolhas lá detrás mas podemos ressignificar para que o passado não interfira mais em nossa vida presente.
Eu sou psicóloga e trabalho com a hipnoterapia, uma linha breve onde podemos ter acesso direto ao inconsciente do paciente e assim trabalhar em cima disso.
Uma técnica muito boa para ressignificar questões mal resolvidas do passado é a regressão.
Mariana M.Maciel
Psicóloga e hipnoterapeuta.

Mariana Monteiro Maciel Psicóloga Psicólogo em Vitória

4 respostas

16 MAI 2021

Boa tarde Fernanda!

O processo de psicoterapia, quando feito com empenho, pode ajudar a ressignificar várias questões de nossas vidas que por diversos motivos, ficaram sem um fechamento interno adequado. A sua postura de auto agressão não vai mudar suas escolhas nem tornar o caminho mais fácil no futuro, muito pelo contrário, pode até tornar as coisas mais difíceis, fazendo com que fique mais complicado as coisas boas chegarem até você.
Nesse sentido, um processo psicoterapêutico pode te ajudar a visitar esses seus "antigos fantasmas", para encará-los e deixar que eles partam de uma vez por todas. Dessa forma, você estará mais preparada para ser aquela mudança que tanto deseja em sua vida. Não deixe buscar ajuda de um bom psicólogo, e esteja disposta a visitar seu passado, finalizar suas questões e seguir adiante. Você nem sequer imagina as coisas boas que estão dentro de você, prontas para desabrocharem.
Espero ter ajudado, e desejo que fique bem!

Clóvis Leite - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

14 MAI 2021

Olá Fernanda! Fale mais, você precisa falar mais. Dependendo do ângulo, todos somos patéticos. Por essa razão que a arte apresenta com tanto sucesso, essa figura (pateta).
Será muito interessante e gratificante, você passar por uma caminhada científica para poder resgatar a tua inteireza. Ninguém nasce somente para ser patético; todos apresentam diversidades e quantidades de expressões e possibilidades: você também. Vamos descobri-las!
Venha!
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia, façamos fechamento total (lockdown) por quinze dias para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.