É normal sentir que está incomodando sempre?

Feita por >Fadindinha · 9 set 2023 Abordagem psicológica

O peso que eu sinto todo dia é indescritível.
Me sinto patética por me sentir assim, até porque parece que tudo que faço incomoda alguém. De certa forma já me acostumei com todo esse sentimento, esse peso. Porém, não quer dizer que não dói.
Estou cansada, exausta na verdade e isso me condena. Não sei mais o que fazer.
Uma hora está tudo bem, outra já estou completamente perdida.

A melhor resposta 14 SET 2023

Olá, Fadindinha,
A sensação que tenho lendo o teu relato é que estás falando apenas da ponta do iceberg. Essa sensação de inconveniência necessariamente precisa ter uma base, uma fundação para se sustentar, assim, mais do que olharmos para o sentimento em si, precisamos ver sua formação, sua gêneses.
Uma coisa te digo: sempre que falamos "sempre" corremos um grande risco de sermos injustos. Ou seja, é possível que a tua avaliação de ti mesma seja incoerente ou incompleta. Olhar para isso de perto é sim a luz no final do túnel.
Estou à disposição para marcarmos um horário e buscarmos esta luz.

Abraço,
Lourenço Torresini.
Psicólogo - CRP 08/31556

Lourenço Torresini Psicólogo em Curitiba

61 respostas

11 SET 2023

Olá, Fadindinha!

A psicoterapia é esse lugar e momento em que podemos olhar para nós mesmos com calma, atenção e acolhimento, Fadindinha, então te faço esse convite para iniciarmos o processo psicoterápico, para que possarmos entender melhor que peso é esse que você vem sentindo, entender como ele vem afetando sua vida, sua disposição para seu dia a dia e para realizar a potencialidade de sua singularidade como indivíduo, pois, como você disse, por mais que você tenha se acostumado com essa sensação, esse sentimento, essa percepção, dói, cansa, te traz essa sensação de condenação.

Fico à disposição para iniciarmos esse processo de conscientização e mudança, Fadindinha, realizo atendimento on-line.
Um cordial abraço,
Bruno Souza Marques - CRP 05/62038

Bruno Souza Marques Psicólogo em Rio de Janeiro

186 respostas

11 SET 2023

Fadindinha,
Quantos anos voce tem?
Que ótimo que está expondo aqui o teu sentimento...
Isso indica que precisa mudar de direção da tua vida. Voce está fazendo um percurso que só te traz vazio, tristeza, menosvalia, dor, cansaço, desânimo...
Este é o resultado do como somos manipulados desde pequenos, aprendemos a ser como os outros queriam; voce aprendeu a ser boazinha, boa filha, não incomodar ninguém, não magoar. Aprendeu que sendo assim, todos iriam gostar de ti... menos voce mesma.
Precisa aprender a se amar, fazer escolhas que agradem a voce mesma; voce não nasceu para ser boazinha, obediente, carinhosa, doce, ... nasceu para se realizar, fazer o teu objetivo de vida e ser feliz.
Pode ser tudo o que imaginar, mas sem nunca contradizer a si mesma.
Seja uma menina, uma mulher que valha a pena para si mesma.
A vida te deu a liberdade e o poder de sempre fazer novas escolhas.
Não se acostume com o que não quer.
Faça Psicoterapia para ser auxiliada e descobrir a riqueza de pessoa que voce é.
Abraços

5840 respostas

11 SET 2023

Olá Fadidinha, o que te faz achar que os outros estão incomodados? Sempre se sentiu assim? Percebo que há sofrimento emocional de sua parte por estar sempre com essa sensação de incômodo . Procure ajuda de um psicólogo.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Mariana

Mariana Coury Nassar Ferreira Godoi Psicólogo em Goiânia

154 respostas

10 SET 2023

Olá Fadinha! Obrigado por citar. Precisaremos compreender melhor tua história, rotina de vida, personalidade, definição de peso, para que possamos contribuir para você olhar para dentre de tuas riquezas, harmonizações de buscas.
Provavelmente, nas interações, você está vivendo desconforto que a faz agir de forma pouco empática.
Vamos aprofundar entendimento das coisas. Um de nós, psicólogos, te oferecerá respeito, acolhimento, empatia, sigilo estratégias, técnicas, saberes científicos, para que possas se melhorar.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.