Eu sei que gosto dele, mas não sinto esse sentimento, o que é isso?

Feita por >ges · 3 mar 2022 Psicologia clínica

conheço ele já tem anos, aconteceram muitas coisa entre a gente, desde de 2020.
minhas amgs n gosta dele, mas eu fico no meio.
a gente sempre parou e voltou a se falar, mas me sinto frustrada pq sempre acho que a gente vai voltar, não consigo parar de seguir nas redes sociais, me dá uma trava e sei que ele faria sem exitar, mas eu não consigo, eu.
as vezes acho que me agarro em uma esperança, que um dia vai acontecer novamente.
eu vivia enjoando dele, voltando, dando foras, até ele ficar cm uma menina e eu ter uma crise de ego.
mas hoje em dia, não existe esse ego.
eu realmente gosto dele ou gostava, sabe.
eu não sinto que gosto dele, mas sei que gosto.
qual explicação teria para essa esperança q eu me agarro? queria uma ajuda para clarear as ideias, o que está acontecendo comigo.
pq eu não consigo identificar o sentimento, pq eu não sinto ele, mas de alguma forma obscura eu sinta, minhas ações me prova q eu sinto, é louco? nem eu me entendo.
outra dúvida, eu paro de segui-lo e finalmente seguir? ou vale uma chance?

A melhor resposta 4 MAR 2022

Olá Ges, tudo bem? Acredito que precisamos compreender melhor o contexto entre vocês, você fala que muitas coisas aconteceram, que coisas são essas? Talvez você esteja com dificuldade em nomear seus sentimentos perante a ele, sugiro que você procure por ajuda profissional para compreender melhor essa relação, e será a partir do autoconhecimento que você irá saber se vale a pena uma chance ou não... Forte abraço

Anônimo-396560 Psicólogo em Uberlândia

89 respostas

4 MAR 2022

Olá Ges! Grato por escrever. Gostar legitimamente de outra pessoa precisa da condição inicial de, com prioridade, gostar de si mesma. O seu jeito descrito do gostar envolve idas e vindas, distanciamentos, que faz com que possamos deduzir que esse "ele" que você gosta, sem ter a clareza plena do "gostar" está todo dentro de você. Seguir em redes sociais é algo que mais prejudica do que ajuda, pois comunicações de redes sociais são extremamente disfarçadas, superficiais, imediatistas. As amigas não gostarem é um ponto importante a ser analisado.
Com esses dados podemos indicar que você precisa amadurecer, dar nitidez a tua identidade e a seus sentimentos, tendo com núcleo central o amor próprio.
Nós, psicólogos, estaremos a disposição para fundamentações.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador ocupacional

8651 respostas

4 MAR 2022

Boa noite ges
Penso que estas confusa em teus sentimentos e decisões. Pode ter medo de perder e depois não ter mais oportunidade de volta caso venha a terminar.
Precisa de um tempo para pensar sozinha o que realmente vai te fazer feliz e trazer conforto para o teu coração.
Psicologa Andreia Maria Duarte de Oliveira

Andréia Maria Duarte de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre