Eu realmente sou sozinha

Feita por >Amanda · 26 ago 2019 Depressão

Bom, desde pequena eu me sinto assim, sempre tento ter amigos mas nunca consigo confiar, sempre que tento me abrir eu ouço as mesmas coisas " é só uma fase" "fala com Deus" " senta e conversa" e desde então eu resolvi me fechar, fui uma criança que não nasceu independente mas aprendeu a ser. Eu tenho uma irmã mais velha que sempre teve mais atenção, sempre que passava alguma situação mais difícil na escola meus pais corriam pra socorrer, sempre ganhou roupas de marcas, sempre teve apoio nas decisões, e eu me virava, sofri abuso e meus pais nem sabem, sofri Bullying durante todo ensino fundamental, quando cresci minhas roupas eram mais baratas e as de marcas que eu tinha era as usadas da minha irmã, quando cresci comecei a ir ajudar uma tia e no começo era tudo mil maravilhas, esse ano eu comecei a ir para igreja com ela então normalmente eu passava o dia com ela, ela e meu tio tem uma oficinas com sala comercias alugadas e dois banheiros antes eu ajudava a filha dela a limpar a filha dela conseguio emprego e sobrou pra mim, no começo eu nem ligava pq era só uma ajuda com o tempo minha tia falava como se fosse uma obrigação lavar banheiro só Deus sabe o quão humilhada eu fui ali. Recentemente essa minha irmã começou a trabalhar e me deu uma bota, um dia desses ela me pediu um favor e eu não pude fazer e ela falou " a bota eu to pagando" me comprou calça sem eu pedi aí eu comecei a trabalhar essa semana por isso não vou mais ajudar essa tia, ai eu peguei minha agenda e fui anotar o valor da bota e da calça pra acertar com a minha irmã pois não queria levar mais nada na cara e minha mãe ficou pistola, falou que eu ja estava me achando demais, outra questão é a organização da casa é sempre eu que tenho que organizar, levo grito e quando eu falo para cobrarem minha irmã também minha mãe inventa desculpa que "não adianta falar com ela" " vc faz melhor"... ultimamente tenho pensado em suicídio pq ja estou vivendo iaso faz muitos anos, acho que só não fiz isso pois acredito que iria para o inferno, e eu quero morrer para ter paz e não tormento eterno. Por favor alguém me ajuda!!!

A melhor resposta 27 AGO 2019

Ola Nathaly Fernandes Chav! Grato por participar. Que bom que você diz: "alguém me ajude". Estamos aqui para ajudá-la. A vida das pessoas se faz integrada quando, de alguma forma se ajudam. Parece que você está começando a se organizar para ter maior independência. As pessoas, na sua humanidade, cometem erros e, algumas vezes, não percebem. Será que a comunicação entre vocês está eficaz? Você já tem dezoito anos? Haverá professores ou lideranças próximas que apresentam bom vínculo com você. Peça ajuda. Procure psicólogos, para te ajudar a reorganizar as coisas. Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8607 respostas

27 AGO 2019

Boa tarde, pelo seu relato possa ajudá-la sugerindo que, comece a pensar sobre o que acontece em sua vida, como as pessoas te tratam, mãe, pai, irmã, tias e primas, e como você pode mudar a sua vida, pois todas as pessoas vivem as suas vidas, trabalham, namoram, casa, tem filhos, estudam, pensam no futuro delas em como viver felizes, amar, passear, ter lazer, tudo isso você também pode ter e viver, ser feliz e amar.

Pare para pensar, seus pais vivem a vida deles, sua irmã tem a vida dela, então você pode mudar a sua vida e, começar a pensar em você mesma, fazer planos e projetos para modificar tudo.

Invista em você mesma, procure olhar mais para você mesma, a pessoa mais importante da sua vida, você tem deveres mais também tem direitos, na divisão de tarefas você pode argumentar que cada um tem que fazer sua parte, deixe que sua irmã assuma os deveres dela igualmente a você.

Sugiro que comece a fazer uma listas das coisas que quer realizar e mudar em sua vida e, passo a passo procure enumerar o que for mais importante no momento, pense mais em você, faça ações que deixe você contente, coisas que gosta e te dá prazer para ser feliz.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador