Esse teste realmente pode definir a aptidão de uma pessoa?

Feita por >Gabriel · 26 mai 2021 Testes psicológicos

Me expliquem uma coisa... Como esse teste é tao importante para segurança das pessoas ,sendo que na internet existem dicas para passar ?

Outra coisa, se os psicólogos exercem um papel seletivo tao preciso , como é que ainda existam tantas pessoas cometendo crimes de transito?

Fui reprovado no exame e a unica coisa que a psicóloga soube provar é que eu sou pobre... Pq eu fiz os mesmos exames em outras clinicas e passei ...

Vou semanalmente a um psicologo e posso assegurar q ele vai garantir a mjnha aptidão na direção.

Eu devia mesmo era ter feito como todo mundo ... Visto tutorial para passar , pq vc tem q ser perfeito na entrevista e mentir

Nao pode ter problemas com país , n pode morar sozinho, nao pode beber, tem q ser o ápice da perfeição ... Ou simplesmente ver um video na internet e fazer os riscos como mostram la , q os 5 anos de faculdade vão dizer q vc esta perfeitamente apto a matar os outros por ai....

A melhor resposta 28 MAI 2021

Gabriel Ola! Esse teste psicológico mostra o resultado somente naquele momento não estar querendo dizer que você é definitivamente do modo como foi o resultado. Me parece que muitas questões que você pontuou são importantes você trabalha-las em uma psicoterapia

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

27 MAI 2021

Olá Gabriel! Pelo que entendi você não ficou insatisfeito com a forma com que a sua avaliação psicotécnica para a habilitação foi conduzida.
Todas as ações feitas por todos, podem apresentar falhas, necessidades de melhoras. De fato, o Brasil precisa rever suas avaliações, pois apresentamos índices elevados de acidentes e falhas nos trânsito. De outro lado, fatores com cultura, educação formal, história compõem explicações mais abrangentes.
Todos precisamos ser ouvidos com respeito e empatia, nas nossas insatisfações fundamentadas.
Especificamente quanto aos testes, esses apresentam protocolos científicos que um profissional adequadamente treinado, realizando-o de forma correta, obterá dados consistente. Esses dados deverão ser integrados com uma outra gama de fatores.
Caso necessário estarei à disposição para refletir, em psicoterapia, sua identidade, sua personalidade, seus planos, suas alimentações mentais.
Abraços virtuais (em tempos de índices elevadíssimos de pandemia - o maior do mundo - façamos fechamento total por quinze dias para que obtenhamos os mesmos benefícios que Araraquara, tanto para a saúde, quanto para a economia. Usemos máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória e rápida para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.