Eu quero me matar mas eu não consigo

Feita por >Cinábria · 3 out 2022 Crise existencial

Já não sinto mais prazer na vida, já tentei de tudo para reverter essa situação mas nada melhorou , cada dia que passa sinto que estou me afundando mais.

A melhor resposta 4 OUT 2022

Cinábria,
Você é inconsequente, não sabe o que está tentando fazer;
Voce não conhece a si mesma, não sabe quem é, qual a sua verdadeira identidade;
Não sabe qual o seu objetivo de vida e por que está aqui;
Talvez, não saiba quais os teus talentos, não sabe o que é a vida e nem o sistema...
Por isso está perdida, está fazendo o que os outros determinam e isso só te traz vazio, tristeza e desespero.
É a vida tentando te acordar para iniciar a tua caminhada, resgatar a inteligência natural... voce a substituiu pela obediência às normas sociais, familiares, educacionais, culturais.
De nada adianta voce tentar se matar, porque estas coisas vai ter que voltar e fazer tudo novamente e com um agravante a mais, ter sabotado a tua existência.
Portanto, faça o que precisa ser feito... faça Psicoterapia para entender estas coisas todas.
É dona da sua vida, pode fazer o que quiser dela, mas também é responsável pelos resultados de cada escolha e deicisão.
Abraços

5817 respostas

12 OUT 2022

Oi Cinábria! Estamos todos aqui ouvindo teu chamado por ajuda. Cada um estendendo a mão como pode.
Eu acredito sim que um tratamento psicoterápico pode te ajudar.
Fico a disposição caso queiras conversar.

Eduardo Marchioro Psicólogo em Porto Alegre

15 respostas

7 OUT 2022

ola! Se você estiver precisando de ajuda é só entrar em contato comigo que irei agendar a sua consulta o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

5 OUT 2022

Cinabria. Não sei porque vc chegou a esse ponto, mas vc pode procurar tratamento psicológico e psiquiátrico.
Geralmente melhora
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

4 OUT 2022

Olá,

Posso afirmar que a vida tem sentido, e se você ainda não encontrou o sentido da sua, podemos iniciar por aí, tornar a busca pelo sentido da sua vida, o próprio motivo para viver. Nunca foi impossível ao ser humano sofrer dignamente, mas torna-se mais pesado quando o sofrimento parece não ter sentido, e esse é o momento de buscar ajuda.

Fico a disposição para oferecer suporte nesse momento.

Uma ótima semana.

Psicólogo Marcio Guimarães Junior
CRP 06/175147

Marcio Guimarães Jr & Jéssica Mendes Psicólogo em São José dos Campos

26 respostas

4 OUT 2022

Cinábria, falar sobre nossos sentimentos pode ser algo muito doloroso, mas é necessário pensar o que te leva a ter esses pensamentos, estamos vivendo tempos dificílimos, procurar por ajuda para falar sobre esses sentimentos é de suma importância, não se sinta sozinha.
Caso queira conversar me procure. Um abraço.

Marina Pauli Psicólogo em Taboão da Serra

7 respostas

4 OUT 2022

Olá Cinábria! Obrigado por se manifestar. Manifestou-se aqui porque quer viver diferente. O que você quer retirar de sua vida é o desconforto, o significado equivocado e sofrido que tem experimentado.
Permita a um de nós, psicólogos, lançando mão da Ciência, da empatia, do acolhimento, ajudar você a ver aspectos da vida, que nesse momento, estão obscurecidos.
Vulcões explodem, geram fertilizantes para novas vidas, novas razões.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Escolha a Democracia, não aprofunde a ditadura! Não transforme o Brasil em Afeganistão!
Vacine-se! Vacine as crianças! Não descarte totalmente as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.