Eu quero me afastar de um amigo que me faz bem.

Feita por >thay · 5 ago 2022 Abordagem psicológica

No começo eu gostava muito da amizade dele e hj em dia tem momentos que eu gosto dessa amizade, mais tem outros que eu quero me afastar completamente que ele suma sabe? ele me ajudou em vários momentos, mais mesmo assim é como se eu sentisse nojo dele, estamos sempre no mesmo ambiente e não seria possível pararmos de se ver, e eu tenho apenas ele de melhor amigo, estou me achando narcisista por conta disso, o que eu faço?

A melhor resposta 6 AGO 2022

Primeiro, precisa analisar qual teu nível de dependência dele;
Segundo, precisa analisar porque rejeita as verdades que ele te diz? Ele te provoca, mas voce foge de ti mesma, rejeitando ele, tendo nojo dele, querendo que ele suma da tua vida.
Analisa teu interior e verifica o que realmente sente.
Voce está sendo superficiar, analisa a lógica do pensamento mas não o sentimento.
Sejamais verdadeira consigo mesma.
Abraços

5817 respostas

6 AGO 2022

Olá Thay! Que bom que você escreveu. A questão não é se afastar do amigo, é dosar a quantidade de convivência e expectativa. Fica muito pesado para qualquer pessoa, ter somente um amigo. Provavelmente você está confundindo amigo com colega. Temos milhares de conhecidos (sabemos algo da pessoa), centenas de colegas(convivemos repetidas vezes, de vez em quando em determinada atividade como nas aulas), mas conseguimos cuidar de forma válida e com a devida qualidade, no máximo de duas ou três amizades.
De fato você precisa muito ampliar seu horizonte social, precisa formar essa rede de convivência.
Amadurecer, e muito, é preciso!
Abraços virtuais (A Dengue e a Covid são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro; são atores, falsos, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças. Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.